A Foto Feira RN começa hoje em Natal

A entrada é gratuita para visitação da feira e os horários são:

Sábado 01/12 – das 14h as 20h
Domingo 02/12 – das 14h as 18h

Os expositores serão:

Programação paralela de palestras e lançamento de livro:

Sábado (01/12)

09h
A palestra sobre “Os desafios do direito de imagem” com Luiz Gustavo Vardanega Vidal Pinto (Vidal)
Advogado, Artista Visual, pintor, desenhista, ilustrador, gravador, realizador de arte digital e de rua, especialista em curadoria e Copyright.
Nas artes vem trabalhando e desenvolvendo o tema de mobilidade urbana, abordando a locomoção animal e conexão com a locomoção limpa e sustentável. Participou de inúmeras mostras individuais e coletivas, tendo obras em acervo de diversas instituições.
Atualmente é presidente da Comissão de Assuntos Culturais e Propriedade Intelectual da OAB/PR, da Comissão Especial de Cultura e Arte do Conselho Federal da OAB e da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná.
14h
A palestra sobre “A relação de ontem e hoje após a II Guerra Mundial aqui” com Fred Nicolau. Um dos grandes pesquisadores internacionais sobre o tema da II Guerra Mundial e é Diretor de Pesquisa e Ensino da Fundação Rampa.

16h30
A palestra sobre “A arte no mercado da decoração” com fotógrafo Ubarana Junior.
Ubarana irá apresentar um pouco do seu trabalho e o seu perfil de mercado, depois Pablo Pinheiro, coordenador do projeto, entrevistará o fotógrafo traçando alguns temas: O trabalho criativo na fotografia | O papel das referências | O mercado da decoração e a fotografia | O fotógrafo e esta cadeia produtiva | O mercado de decoração e o mercado as artes.
Faremos esta entrevista em uma proposta de um bate-papo de forma dinâmica e aberta a participação do público.

Importante:
Para realizar as inscrições e o pagamento antecipado, entre no link e garanta sua inscrição:
http://estudiop.com.br/uma-guerra-esquecida/palestras/

Domingo (02/12)
14h
Lançamento (entrada gratuita) do livro Cordão e uma Roda de Diálogo com o autor.

O livro Cordão é um dos desdobramentos da imersão de 10 anos do fotógrafo Eduardo Queiroga no universo das parteiras tradicionais de Pernambuco. É uma obra que se coloca na passagem entre a simbologia de fluxos importantes, seu cessar e o início de novas possibilidades.

Mini bio
Eduardo Queiroga é fotógrafo desde 1990. É autor dos livros “Cordão” e “Coletivos fotográficos contemporâneos”. Co-idealizador do Projeto FotoLibras de fotografia participativa com surdos. É professor e coordenador do Bacharelado em Fotografia das Faculdades Integradas Barros Melo. Sua tese de doutorado tratou das estratégias autorais na fotografia. É curador de exposições e orienta projetos artísticos e acadêmicos em fotografia. Cofundador da Escola Livre de Imagem e um dos organizadores do Pequeno Encontro da Fotografia (Olinda-PE). www.eduardoqueiroga.com
http://lattes.cnpq.br/1015085175794748

Fonte: Fotojornalismo Canindé Soares

Foto: divulgação

Sair da versão mobile