Prefeitura de Parnamirim e PM/RN formam mais uma turma do Proerd em 2018

Mesa das autoridades na solenidade do PROERD em Parnamirim

Um total de 336 alunos de cinco escolas da rede municipal de ensino participaram da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), referente ao segundo semestre do ano. O programa é desenvolvido através de uma parceria entre a Secretarias de Educação (Semec), Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) e a Polícia Militar (PMRN).

O evento, realizado no Ginásio de Emaús contou com a presença de autoridades e apresentações culturais elaboradas por integrantes da PM com foco na conscientização e na prevenção ao uso de drogas.

Alunos das Escolas Municipais de Parnamirim

Os alunos formandos foram estudantes do 4º ao 5º das Escolas Municipais Josafá Machado, Manoel Machado, Luiz Carlos Guimarães, Deputado Erivan França e Francisca de Canindé Avelino Batista.

Prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira

Para o prefeito Rosano Taveira, o programa além de levar a conscientização aos estudantes funciona como uma importante arma no combate à violência e à criminalidade. “Hoje nós sabemos que mais de 80% da violência tem como causa as drogas e precisamos combater e transformar essa realidade”, disse.

Secretário da SESDEM, Marcondes Pinheiro

O secretário Marcondes Pinheiro da Sesdem destacou a grandiosidade do Proerd como um projeto de abrangência nacional, destacando a sua função social dentro da estrutura da segurança pública. “Não há dúvidas de que essas crianças que estão aqui participando dessa formatura vão seguir um caminho contrário que não seja o da conscientização e o de saber que a droga não leva a lugar nenhum”, destacou.

No primeiro semestre de 2018, o PROERD atendeu a 456 alunos de 5 escolas da rede municipal de ensino público em Parnamirim e uma de ensino privado, abrangendo 16 turmas de 5ºs e 7ºs Anos do Ensino Fundamental. Somados os dois semestres, 792 alunos receberam certificado de participação no projeto.

Crédito das Fotos: ASCOM

Fonte: http://www.parnamirim.rn.gov.br

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile