Potiguar Jadson André está de volta à elite do surf mundial

Jadson André, avança às semis da Vans World Cup e garante retorno à elite mundial. Foto:WSL/Cestari

Publicidade

Ele está de volta à elite mundial! Com uma virada emocionante na última onda, o potiguar Jadson André ultrapassou a barreira dos 18.000 pontos avançou às semifinais da Vans World Cup, em Sunset Beach, e garantiu seu retorno à elite do surf mundial. No ano passado, o surfista terminou a temporada 2017 em 32º lugar e perdeu sua posição entre os melhores do mundo.

Em ondas pesadas e bastante volumosas em Sunset Beach, Jadson teve muita dificuldade para entrar na zona de classificação, mas reagiu de forma fulminante na reta final da bateria, desbancando o italiano Leo Fioravanti, que também carimbou seu passaporte ao CT nesta quinta-feira (7).

Depois de obter 5.60 e precisar de uma nota um pouco abaixo de 7.00, o brasileiro partiu para o tudo ou nada em sua tentativa e não hesitou em atacar o lip pesado de Sunset com três batidas, arrancando 8.10 dos juízes e saltando para a primeira posição na bateria.

Jadson Andre conquistou a 10ª posição do ranking da Divisão de Acesso do Campeonato Mundial de Surf (Qualifying Series Rankings). Com direito a muita emoção, nos minutos finais, o simpático surfista potiguar vibrou ao retornar à elite para sua oitava temporada entre os melhores do mundo.

Em 2019, Jadson André e Italo Ferreira representam o Rio Grande do Norte na maior disputa de surf do planeta. Parabéns!! Com informações da WSL.

Credito da Foto: WSL/ Keoki

Fonte: https://www.op9.com.br

 

Sair da versão mobile