‘X-Men: Fênix Negra’: Brasil é o 1º país a ter cenas do filme exibidas

Com a presença do diretor Simon Kinberg e das atrizes Sophie Turner e Jessica Chastain, a FOX ocupou o auditório principal da Comic Con Experience na tarde da última sexta-feira (7) para anunciar novidades sobre o filme X-Men: Fênix Negra e outras obras que estrearão em 2019.

O que ninguém esperava era que um trecho inédito do início do filme fosse exibido durante o painel. Essa foi a primeira vez que uma parte do 12º título da franquia foi mostrada em qualquer lugar do mundo.

Além do trecho, no primeiro dia da CCXP, a produtora já havia divulgado um cartaz exclusivo para o megaevento brasileiro, com ilustração da Fênix, do Professor Xavier e de Magneto em um estilo retrô.

O filme, programado para estrear em 7 de junho de 2019, se passa uma década após os acontecimentos de X-Men: Apocalipse. Inspirado no arco A Saga da Fênix Negra, publicado entre 1976 e 1977, o filme explicará a origem de Jean Grey e sua relação com a entidade Força Fênix.

Sozinha, Jean não é capaz de controlar a Fênix, e sua instabilidade se reflete nos laços de toda a trama. Os X-Men precisarão intervir para evitar que a entidade ponha em risco não somente a mutante, como também todo o planeta.

Sinopse:

Tão unidos quanto os personagens, o clima entre o elenco parece ser o de admiração. No painel, Turner e Chastain não pouparam elogios. “[Durante as gravações,] eu estava lidando com uma pessoa que, ao mesmo tempo que faz um trabalho sério, é alguém que você gosta muito de ter por perto”, disse a indicada ao Oscar Jessica Chastain sobre a colega.

Turner, mais conhecida por seu papel na série Game of Thrones, como Sansa Stark, também citou a amiga na sua lista de aprendizados com o filme. “Como um todo, a produção realmente me ajudou a crescer, mas a minha parte favorita foram as cenas Chastain”, revelou a protagonista, que disse também que se sente muito poderosa ao interpretar Jean Grey e a Fênix.

Em um clima muito amigável, o diretor Simon Kinberg também foi só agrados. Por vários momentos, o cineasta disse que se pegou pensando em como traduzir a emoção contida nos quadrinhos para um filme. Para ele, não foi a imaginação ou a técnica que o ajudaram a construir o filme, mas principalmente a competência dos atores, que, de certa forma, o ajudaram a reescrever falas e a repensar como dirigir. “A melhor parte do X-Men é que eles trabalham em grupo”, resumiu.

X-Men: Fênix Negra é o primeiro filme dirigido por Kinberg, que também assina o roteiro da obra e de mais três filmes da franquia X-Men, além de Sherlock Holmes e Sr. e Sra. Smith. James McAvoy, Michael Fassbender, Nicholas Hoult e Jennifer Lawrence também fazem parte do elenco.

Assista ao trailer:

Fonte: Revista Galileu

Imagem: divulgação

 

Sair da versão mobile