Judson recusa renovação com o Avaí e vai jogar nos Estados Unidos em 2019

Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.

O volante Judson, destaque do Avaí na conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, está de malas prontas para se mudar para os Estados Unidos. O jogador de 25 anos acertou com o San Jose Earthquakes, que disputa a Major League Soccer. Será a primeira experiência do atleta potiguar fora do Brasil.

O jogador vai viajar neste mês de dezembro para San Jose, na Califórnia, para realizar os exames médicos no novo clube antes de assinar contrato. Com seus direitos econômicos ligados à Tombense, o jogador será emprestado por um ano para o novo clube. Ele se apresenta em janeiro.

Após três temporadas consecutivas no Avaí, Judson era umas das prioridades do técnico Geninho para 2019, mas a proposta da MLS foi irrecusável neste momento da carreira do jogador potiguar, que reside em Natal, onde também aproveita as férias.

– Eu vejo com bons olhos essa oportunidade. Financeiramente é uma boa proposta. O Avaí chegou a me oferecer um valor semelhante, mas há outras garantias que me fizeram optar por ir. É um novo desafio, num país de primeiro mundo, com qualidade de vida. Eu pensei muito na educação das minhas filhas e na minha família para tomar essa decisão. Espero que eu seja tão feliz lá quanto eu fui no Avaí e no América-RN – disse o jogador, por telefone, ao GloboEsporte.com.

A proposta do clube da Califórnia surgiu faltando cinco rodadas para o término da Série B. Com o Avaí ainda na briga pelo acesso, Judson pediu para continuar a negociação só ao final da competição.

Judson foi revelado nas categorias de base do América-RN e, por empréstimo, passou por times de menor expressão do estado antes de se firmar entre os profissionais do Alvirrubro, na Série B e na Copa do Brasil de 2014. Fez duas boas temporadas pelo Mecão e em seguida foi contratado pelo Avaí. O desempenho na equipe catarinense foi crescente, culminando com o acesso à Série A, em 2018.

Crédito da Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C e Marco Favero / Diário Catarinense

Fonte: https://globoesporte.globo.com

Sair da versão mobile