Jol: Portal inicia série de entrevistas com cantores e artistas potiguares

Jol, o mais novo portal de notícias do RN, estreou nessa semana uma série de entrevistas com cantores e artistas potiguares. O primeiro entrevistado, foi o compositor parnamirinense, Sérgio Luiz, de 58 anos. Ele começou a sua carreira em 1987, onde ganhou o primeiro lugar no concurso, “A Mais Bela Voz de Natal”, depois lançou um LP e dois CDs.

Atualmente, apresenta na livretv.com, o talk-show “Conversa da Hora” e trabalha na área do marketing, sem largar a música. No próximo dia 21 de dezembro, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, a partir das 20h, estará apresentando o show “Sergio Luiz canta José Augusto”.

Boa leitura:

ENTREVISTA: Sérgio Luiz: Do Rádio aos Palcos dos Festivais!

Por Rô Medeiros

“O meu sonho de criança era cantar para o Brasil, lutei muito, tenho LP e CDs gravados, continuo sonhando, pois amo cantar, e adoro a música” (SL).

Início de Carreira, 1987!

Jol – Como tudo começou?

SL – Ganhei o primeiro lugar no concurso, “A Mais Bela Voz de Natal”. A premiação foi uma viagem a São Paulo e participação no Programa Festa Baile com Agnaldo Rayol. Cantei “Sonhos de um palhaço”, com a orquestra de Sílvio Mazzuca, no Clube Piratininga transmitido pela TV Cultura.

Sérgio Luiz Encantos – Foto: Arquivo Pessoal

Jol – Quais artistas que lhe influenciaram?

SL – Minha influência musical sempre foi a música romântica, tanto nacional como internacional. José Augusto, Roberto Carlos, Fábio Jr., Billy Joel, Beatles, Erick Carmem, Bee Gees, fizeram parte da minha trilha sonora.

Vida Artística

Jol – Como foi sua primeira experiencia na discografia?

SL – Minha primeira participação profissional discográfica, foi no LP o Povo na TV, da TV Ponta Negra, do saudoso Carlos Alberto de Souza. Participei do projeto fonográfico com duas canções: “Vem me Ver” de João Ribeiro e “Simplesmente amo você” de minha autoria.

Jol – Fale sobre suas experiências musicais na década de 90?

SL – Nos anos 90, a convite do amigo e cantor Fernando Luiz, fiz uma participação especial no LP da cantora Amanda Costa de Areia Branca na canção “Diálogo”. Nesta década, realizei o lançamento de um vinil LP com 10 canções: “Esperando Você”. Em seguida, lancei o primeiro CD com 12 canções, incluindo a canção “Isto é Natal”, primeiro lugar no Festival Pensando e Cantando Natal em 1994, um gol zero. Ainda nos anos 90, marcou a minha carreira, o  lançamento do meu segundo CD solo com 10 canções autorais.

Sérgio Luiz e Beto Barbosa nos Anos 90 – Foto: Reprodução.

Participação em Produções e Festivais:

Jol – Lembra dos Cds e projetos culturais que já participou na sua carreira?

SL – Claro que lembro: SESC/ 50 anos – Canção Natal Festival; CD da Assembleia Cultural Natal/RN; Música é Vida; CD do Festival do Carnaval de Macau; CD do Dizimo da Arquidiocese de Natal com a canção “ Dízimo é Prova de Amor”; CD da Legião da Boa Vontade SP com a canção “Todo Ser Humano tem direito à Felicidade”,1999/SP. Também, participei de vários projetos culturais: Projeto Seis e Meia; Terraço do Relógio; Espetáculo: Um presente de Natal; Câmara Cultural e o Palco Assembleia em Parnamirim.

Registros da Época dos Festivais – Foto: Reprodução

Já realizei shows nos Teatros, Alberto Maranhão, Sandoval Wanderley, Cine Teatro de Parnamirim e no próximo dia 21 de dezembro, ás 20h, estarei no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, apresentando  meu novo show “Sergio Luiz canta José Augusto”.

Cartaz do show “Sergio Luiz canta José Augusto” – Foto : Divulgação

Parece que Foi Ontem: Esse Sou Eu!

Em 1980, iniciei minha carreira como tradutor de inglês na empresa de mineração e exportação, Tomaz Salustino. Nos anos 90 a China causou um dumping e o sonho acabou. Foi uma ótima experiência. Trabalhei neste oficio até 1994. A partir daí, paralelamente eu já exercia em Natal, a função de locutor de Rádio Fm. Quando a Scheelita acabou, já estava nas ondas do rádio potiguar. Desde então, trabalhei na Fm Tropical (103,9) até novembro de 2014.

Hoje, estou aposentado, mas continuo realizando meus projetos. Atualmente, apresento na livretv.com, o talk-show “Conversa da Hora” e trabalho com música. Não gosto de matemática.

Entrevistando o radialista, Terceiro Dantas no talk-show “Conversa da Hora” – Foto: Arquivo Pessoal

“O meu sonho de criança era cantar para o Brasil, lutei muito, tenho LP e CDs gravados, continuo sonhando, pois amo cantar, e adoro a música”, declarou.

A Escolha Certa!

No ano de 1987, por uma questão familiar, minha mãe, no caso, não permaneci em São Paulo. Como filho único, tive que escolher em investir na carreira e ficar na grande metrópole, ou voltar para cuidar da minha mãe. Hoje, estou feliz, ela está aqui ao meu lado agora.

Eu e Minha Querida Mãe – Foto: Arquivo Pessoal

Uma Vida dedicada à Música e a Família

Na minha vida pessoal, casei, e tenho dois filhos maravilhosos: Andrezza Luiza, (21 anos), que já cursa Fisioterapia/UFRN e Pedro, que para minha realização, aos 15 anos, já mostra total interesse e capacidade em tocar piano.

Superação e Momento Marcante da Minha Carreira – Foto: Arquivo Pessoal

Aos 58 anos, tenho uma deficiência nos membros inferiores (bem séria), mas consigo realizar minhas obrigações diárias: música, comunicação, inglês, compor letras, e agora depois de graduado em Marketing pela Faculdade Estácio, este também, é o meu mundo HOJE!

Em tempo: Ainda não escrevi um livro!

Redes Sociais: https://www.facebook.com/sergioluiz.vianabezerra

Crédito das Fotos: Canindé Soares e Arquivo Pessoal.

 

 

 

Sair da versão mobile