TJRN amplia espaço do Complexo Judiciário

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Expedito Ferreira, inaugurou hoje (18), uma nova ala no Completo Judiciário, em Potilândia. A expansão agrupa ao Complexo mais 14 Juizados Especiais e três setores administrativos.A nova ampliação foi de 3.800 m² e agora o local abriga a Secretaria de Arquitetura e Engenharia (SAE); a Secretaria de Gestão Estratégica (SGE); o Núcleo de Governança; três Juizados de Violência Doméstica; três Juizados de Execução Fiscal; seis Juizados da Fazenda Pública; e dois Juizados da Família.

Para o presidente do TJRN, o desembargador Expedito Ferreira, pontuou que a ampliação está de acordo com os pilares de sua administração, a valorização dos servidores e celeridade. “Hoje, com essa ampliação, o Complexo Judiciário vai abrigar todos os Juizados Especiais de Natal e a Engenharia, é uma ampliação que agora faz com que o Complexo tenha 11 mil m² para atender a população, são mais de 50 juízes aqui, todos os juizados especiais da capital estarão concentrados nesse complexo”, explicou o presidente.

“A concentração desses serviços judiciais traz economia, melhoria de acesso ao público. As pessoas se concentram aqui, elas resolvem todos os seus problemas aqui, não precisam estar se deslocando pela cidade”, explicou a juíza Sulamita Pacheco, coordenadora dos juizados especiais do estado. “O Tribunal de Justiça consegue administrar melhor as suas dependências. Então ganha todo mundo, o jurisdicionado, os juízes que estão todos juntos com a possibilidade de se encontrar mais, de se capacitar; os servidores, então é um grande feito para o tribunal de justiça essa concentração. Centralizar é a melhor maneira de administrar”, completou a juíza.

Fonte: TJRN

Sair da versão mobile