Arena das Dunas explica ferrugem e descarta risco para estrutura metálica

A equipe de reportagem recebeu de um leitor fotos da Arena das Dunas apresentando ferrugem na estrutura metálica. Entramos em contato com a administração que explicou que a oxidação é superficial e não oferece riscos à construção.

De acordo com a assessoria, os pontos de ferrugem são potencializados pela maresia, devido à proximidade da Arena com o mar e ressaltou que a manutenção é feita periodicamente e por etapas por causa do tamanho do estádio. Além disso, destacou também que em alguns dos pontos registrados os reparos já foram feitos.

Após o contato com a reportagem, a administração solicitou um novo relatório para o setor de engenharia da Arena das Dunas.

Além de receber partidas de futebol, o local abriga ainda outros eventos, como apresentações musicais, atividades corporativas, feiras de artesanato. A sede potiguar da Copa de 2014 foi inaugurada em 26 de janeiro de 2014 com as partidas entre América e Confiança-SE, pela Copa do Nordeste, e ABC e Alecrim, pelo Campeonato Potiguar.

Fonte: Portal no Ar

Imagem: Arena das Dunas/Divulgação

Sair da versão mobile