Auto de Natal é encenado há uma década na Escola M. Profª Francisca Ferreira

Com 1.110 alunos matriculados, a Escola Municipal Professora Francisca Ferreira da Silva, realizou na noite desta quinta-feira (20), o Auto de Natal reunindo toda comunidade escolar e com 140 alunos encenando a mais antiga história da cristandade. A unidade de ensino atende da Educação Infantil até a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com a gestora pedagógica, a professora Maria Claudiana Ferreira de Menezes o espetáculo acontece desde 2010. “O principal objetivo é a confraternização entre a escola e a comunidade. Também é o encerramento das nossas atividades escolares”.

O professor de Educação Física, responsável pelo o espetáculo, Nildon de Andrade Silva, destaca toda importância da encenação. “Procuramos trazer a oportunidade de um espetáculo para o público. Os moradores do bairro têm poucas oportunidades de acesso à eventos culturais. No período natalino essa mensagem de paz e amor entre os povos é muito importante que seja propagada. O nosso espetáculo mostra a importância dos valores”.

O aluno Isaac Santos Martins, de 10 anos comentou a encenação teatral. “Eu gostei bastante de me apresentar. É bem legal. A minha participação falou sobre a felicidade, que sem felicidade o mundo seria bem triste”. Já a aluna Maria Beatriz Souza Silva Faustino, de 12 anos, participou do ato que destacou a intolerância entre os povos. “Eu aprendi a respeitar e amar o próximo participando desse espetáculo”.

A dona de casa Maria Edileide Santos da Silva, falou da importância de assistir à atuação da filha. “É maravilhoso ver minha filha dançar. Ela gosta muito e participa de tudo da escola. Ela se dedica bastante aos estudos. Sou bem orgulhosa dela”. A filha Ellen Giovanna Santos Silva, de 14 anos, participou de uma coreografia. “Eu gosto bastante de fazer dança. Conhecer novas culturas é muito legal. Eu trabalhei com o tema a luz e o caos. Gostei de trabalhar sobre esse tema para lembrar todos sobre a importância da vida”.

Foto: SME

Fonte: Prefeitura de Natal

Sair da versão mobile