Copa do Nordeste: a salvação financeira do ABC para temporada 2019

Publicidade

A Copa do Nordeste de 2019 é a 16ª edição da competição de futebol realizada no Nordeste brasileiro, organizada pela Liga do Nordeste em parceria com a CBF. O ABC será o único representante do Estado na competição regional. Este ano, o Alvinegro chegou até a semifinal da disputa, mas acabou ficando de fora da final, sendo eliminado pelo Sampaio Corrêa.

Justo no jogo semifinal, após um tumulto que envolveu invasão de gramado e objetos atirados em direção ao campo de jogo, o ABC acabou sendo punido e irá jogar duas partidas com portões fechados no início da competição do próximo ano. Os jogos contra o CRB e o Sergipe, dias 16/01 e 16/02 não contarão com a Frasqueira no estádio Maria Lamas Farache, em Ponta Negra.

Além da glória de uma conquista em nível de Nordeste, o ABC depende da competição para fechar suas contas da próxima temporada. O Alvinegro receberá, só pela participação, R4 1,42 milhão, podendo acumular mais valores à medida que avança de fase no torneio.

O vencedor da Copa do Nordeste ingressará diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020. A fase de grupos de 2019 também mudou em relação aos anos anteriores, com os 16 participantes sendo divididos em dois grupos, e cada equipe enfrentando apenas os adversários do outro grupo, em turno único.

O canal Esporte Interativo, que transmitiria nacionalmente todos os jogos do torneio, nas parabólicas, nas operadoras de TV paga (assinatura), além de mais dois canais alternativos (Esporte Interativo e Esporte Interativo 2) e transmissões pela internet através do site e aplicativo do canal (EI Plus), está fora e a transmissão local será feita pelas emissoras afiliadas do SBT no Nordeste.

Considerado um dos favoritos ao título do ano que vem, o Fortaleza vive um momento de euforia. Reformulado, o tricolor do Ceará sob o comando do técnico Rogério Ceni obteve acesso para o Brasileiro da Série A e a partir daí vem aproveitando seu estado de paz com seus torcedores para acertadamente promover ações de marketing e vendas de produtos. Entre elas, está o lançamento oficial da camisa Glória, que é o segundo uniforme tricolor. Além disso, o clube divulgou também o novo material especial confeccionado para a disputa da Copa do Nordeste.

Na cor azul, a camisa confeccionada para competição tem barras em vermelho escuro nas mangas. Acima do escudo do Fortaleza, no entanto, estão apenas as cinco estrelas que já existiam. O Fortaleza estreia no dia 15/01, contra o Náutico, fora de casa.

O Fortaleza vive um momento de euforia. Reformulado, o tricolor do Ceará sob o comando do técnico Rogério Ceni obteve acesso para o Brasileiro da Série A e a partir daí vem aproveitando seu estado de paz com seus torcedores para acertadamente promover ações de marketing e vendas de produtos. Entre elas, está o lançamento oficial da camisa Glória, que é o segundo uniforme tricolor. Além disso, o clube divulgou também o novo material especial confeccionado para a disputa da Copa do Nordeste.

Na cor azul, a camisa confeccionada para competição tem barras em vermelho escuro nas mangas. Acima do escudo do Fortaleza, no entanto, estão apenas as cinco estrelas que já existiam. O Fortaleza estreia no dia 15/01, contra o Náutico, fora de casa.

NÚMEROS:

1,42 milhões de reais é o valor pago ao ABC para a disputa da Copa do Nordeste do próximo ano;

02 jogos com portões fechados para os seus torcedores foi a pena imposta ao ABC pelo STJD.

Fonte: Tribuna do Norte

Imagem: Divulgação/CBF

Sair da versão mobile