Delegados se unem a servidores da Polícia Civil e também paralisam atividades

Os delegados da Polícia Civil do Rio Grande Norte decidiram, na tarde desta quinta-feira, 27, se unir ao movimento de paralisação dos servidores da corporação, iniciado na quarta-feira, 26. A decisão foi tomada em assembleia na sede Associação dos Delegados da Polícia Civil do RN (Adepol-RN).

A categoria cobra o pagamento do 13º salário de 2017 e 2018, além do pagamento do salário do mês de dezembro. Segundo a presidente da Adepol, Paoulla Maués, esta é uma paralisação com ressalva. “Os delegados decidiram que irão se unir, manifestar apoio, porque a causa é justa. Mas não será totalmente no formato que está sendo [a dos servidores]”, declarou Paoulla.

Ainda de acordo com a Adepol, os registros de flagrantes serão mantidos em três cidades: Natal, Caicó e Mossoró. Os registros de boletim de ocorrência, atendimento na delegacia e investigação não serão feitos enquanto o movimento perdurar.

A paralisação dos policiais civis (“Operação Zero 2”), que começou na quarta-feira, 26, caminha para o terceiro dia sem acordo. Nesta quinta, 27, a administração estadual propôs pagar o décimo terceiro salário de 2017 apenas para os funcionários da ativa, mas a sugestão foi rejeitada em assembleia.

Além disso, os policiais e bombeiros militares ameaçam aderir ao protesto caso o décimo terceiro salário de 2017 – pago até agora somente para quem ganha menos de R$ 5 mil – não seja depositado nesta sexta-feira, 28.

Fonte: Agora RN

Imagem: Google Maps/reprodução

Sair da versão mobile