ABC: Ranielle Ribeiro avalia o teste e planeja outro jogo-treino para o grupo

Publicidade

O primeiro teste do Mais Querido em preparação para a disputa do Campeonato Potiguar 2019 aconteceu na tarde deste sábado (29), no CT Alberi Ferreira de Matos. O Alvinegro fez um jogo-treino contra um selecionado de São José de Mipibu/Nery Sport e venceu por 4 a 1.

Ranielle Ribeiro se mostrou satisfeito com a movimentação. “A avaliação foi a melhor possível, no que se diz respeito ao desenvolvimento, principalmente, na primeira parte. Tivemos o controle de jogo, tivemos uma posse de bola muito equilibrada, boas situações de circulações e dos três gols marcados, dois deles já foram de jogadas que estamos trabalhando e ensaiando. Vamos procurar crescer ainda mais”, analisou o comandante.

Na segunda etapa, o treinador acredita que a equipe não rendeu como no primeiro tempo e explicou o motivo. No geral, Ranielle afirmou que a atividade superou as expectativas da comissão técnica.

“A segunda parte caiu um pouco. Mudamos tudo, mas faltou ter o mesmo controle, a mesma posse de bola e a mesma segurança nas jogadas ofensivas. Também temos que levar em conta que tínhamos três garotos do Sub-17. Não que os garotos não tenham condições, mas é que jogar contra uma equipe adulta ficou um pouco mais pesado para eles. O resultado final foi muito satisfatório, independente do placar de 4 a 1. Eu vejo mais pelo desenvolvimento, por ser o primeiro trabalho, um jogo feito no final da nossa quarta semana, e isso pesa pelas cargas de treinamento que estão sendo aplicadas. Do que se esperava, até superou as minhas expectativas, principalmente, como falei, no primeiro tempo”, avaliou.

O técnico já pensa em um novo teste para a equipe. “Faremos mais um jogo-treino no próximo sábado. Vamos tentar pegar uma equipe mais forte que essa. Queremos manter o propósito, de não ser uma equipe profissional, mas uma equipe mais forte, que traga um nível de dificuldade maior, que possa dar o ritmo necessário para que na quarta-feira possamos fazer a nossa estreia, contra o Globo, bem e com a equipe mais equilibrada”, destacou Ranielle.

A caminhada do Clube do Povo no Campeonato Estadual começará no dia 9 de janeiro, contra o Globo, às 20h, no Estádio Frasqueirão.

Foto: Equipe de Comunicação/ABC F.C.

Fonte ABC F.C.

Sair da versão mobile