Paulinho assume a Câmara prometendo torná-la um “orgulho da nossa cidade”

Publicidade

Ao assumir nesta terça-feira, 1, a presidência da Câmara de Natal para o biênio 2019/2020, em substituição a Ranieri Barbosa (Avante), o vereador Paulinho Freire (PSDB) confessou experimentar a “mesma emoção” de 1997, quando assumiu pela primeira vez o cargo de presidente do Legislativo municipal.

“Pensei que seria fácil assumir essa grande responsabilidade. Tive manhã tensa. Embora com experiência na vida pública, tenho a Câmara como referência muito grande na minha vida”, afirmou Paulinho.” É aqui que me identifico, é aqui que gosto de fazer política”, acrescentou.

Paulinho disse, ainda, que pretende transformar Câmara num fórum de debates para grandes temas da cidade, “contribuindo para que Natal seja uma cidade melhor”.

No entanto, o vereador reconheceu que não será uma tarefa fácil, já que a atividade política “é muito difícil”, já que o País vive uma crise “política econômica e moral”.

Ao afirmar que pretende transformar a Câmara “num orgulho da nossa cidade”, Paulinho Freire, que foi vice-prefeito da gestão Micarla de Sousa pediu um crédito de confiança a servidores e vereadores na presença do prefeito Álvaro Dias.

Ranieri faz balanço:

Já o presidente da Câmara que deixou o cargo, vereador Raniere Barbosa, elogiou seu sucessor, dizendo que ele “foi mais do que eu um amigo. Nos momentos mais difíceis e mais alegres. E acrescentou: “É difícil encontrar pessoas verdadeiras na política e Paulinho Freire é uma delas”.

Ao Agora RN, o vereador Ranieri Barbosa disse que Paulinho Freire assume uma Câmara mais eficiente do que ele assumiu há dois anos e que conseguiu aproximar o Legislativo da população com iniciativas como a Câmara Itinerante e a Câmara Cidadã.

Lembrou outras ações suas como a criação da Escola do Legislativo, o Tele Centro, a Ouvidoria Legislativa e a rádio Câmara FM, que começa a funcionar agora.

“Tudo com o objetivo de levar a atividade parlamentar a todos os recantos da comunidade, dentro de uma maneira republicana de conduzir sua função, com independência e a partir de uma reforma administrativa importante”.

Fonte: Agora RN

Imagem: David Freire / Agora RN

Sair da versão mobile