Prefeito Álvaro Dias promete “medidas duras” para 2019 e avalia até extinguir secretarias

Publicidade

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), afirmou nesta terça-feira, 1°, que vai adotar em 2019 “medidas austeras e duras” para equilibrar as finanças do Município e que avalia até extinguir ou unir secretarias. Para o emedebista, a atual situação da prefeitura exige um “enxugamento da máquina pública”, para que a administração municipal “caminhe de forma melhor, sem sobressaltos”.

“Atualmente, a arrecadação mal dá para pagar o funcionalismo e o custeio da máquina. Vamos enxugar, diminuir despesas e adotar medidas austeras e duras para que o Poder Público possa caminhar a passos largos em direção ao futuro”, declarou Álvaro, durante a solenidade de posse do novo presidente da Câmara Municipal, Paulinho Freire (PSDB).

Segundo o prefeito, uma consultoria especializada em gestão pública foi contratada para preparar um relatório e auxiliar na adoção das medidas de contenção de despesas e aumento da arrecadação, o que pode incluir extinção ou fusão de secretarias. “Espero que, logo que sejam retomados os trabalhos do Legislativo [Câmara Municipal, que está em recesso], já tenhamos algumas medidas para serem analisadas. Estou aguardando o estudo da Fundação Dom Bosco. Tudo vai depender disso”, finalizou.

Fonte: Agora RN

Imagem: José Aldenir

Sair da versão mobile