Segurança será reforçada para a posse no Centro Administrativo

Publicidade

Centenas de policiais atuam nesta terça-feira, 1, para garantir a segurança da posse de Fátima Bezerra e Antenor Roberto como governadora e vice-governador do Rio Grande do Norte, respectivamente. Vão atuar em conjunto a segurança pessoal da governadora, Polícia Militar, Civil, Polícia Legislativa e Polícia Rodoviária Federal. A posse acontece nesta terça-feira na Escola de Governo, no Centro Administrativo.

A Polícia Militar vai atuar com seis viaturas do Comando Metropolitano, 20 homens a pé e seis conjuntos de cavalaria. Um contingente de reserva também vai estar a postos para possíveis emergências. A corporação afirmou que o policiamento regular não será comprometido.

Cerca de 30 agentes de segurança da Assembleia Legislativa vão atuar em locais estratégicos em torno do Centro Administrativo para garantir a segurança da equipe de governo, autoridades, militantes e sociedade civil presente. A segurança também vai ficar responsável por orientar motoristas e o trânsito em torno do centro.

“Inicialmente, nós nos reunimos com os organizadores do evento e a equipe de transição  para saber como ocorre o trâmite. No segundo momento, nos reunimos com órgãos de segurança (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e STTU) para elaborar o planejamento”, afirmou o coronel Pires, diretor da polícia administrativa da Assembleia Legislativa.

Aproximadamente 700 pessoas participarão da solenidade dentro do auditório da Escola de Governo. Foram convidados os prefeitos e presidentes das Câmaras Legislativas de todas as 167 cidades do estado, representantes da sociedade civil e a imprensa, que deve contar com aproximadamente 100 jornalistas de diversos veículos de comunicação do estado presentes. Um contingente também  foi reservado para convidados pessoais de Fátima Bezerra e Antenor Roberto.

Do lado de fora da Escola de Governo vai haver a transmissão por um telão. É esperado que a militância do PT esteja presente no local. Depois da solenidade da posse, Fátima vai à governadoria para formalizar a troca de poderes. É esperado que, na praça do Centro Administrativo, estejam militantes para recebê-la.

A Assembleia Legislativa também informou que o estacionamento da Arena das Dunas estará disponível para o público que irá à posse e todos os três portões do Centro estarão abertos para acesso de pedestres.

Fonte: Tribuna do Norte

Imagem: reprodução

Sair da versão mobile