Araújo atribui altos índices de criminalidade ao atraso de salários

Publicidade

Empossado secretário da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), nesta quarta-feira (2), o coronel da Polícia Militar, Francisco Canindé de Araújo Silva, disse em entrevista ao portal Nominuto.com, que com o pagamento dos salários dos servidores em dia, haverá melhores condições para combater a criminalidade do Estado.

“Nós temos que animar os servidores para que eles possam trabalhar tranquilos. A partir do momento que eles tiverem recebendo em dia e nós conseguirmos integrar as instituições de Segurança Pública, buscando o apoio das forças armadas, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, nós iremos conseguir reduzir os índices de crimes no Rio Grande do Norte”, destacou o secretário da Sesed.

Questionado sobre o déficit de servidores das instituições que compõem a segurança, o coronel admitiu que o quadro reduzido de funcionários atrapalha o Governo, mas reiterou novamente que o principal problema têm sido o atraso de salários.

“A dificuldade é muito grande com efetivos reduzidos na Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e ITEP, mas tudo irá melhorar com o pagamento dos salários em dia. Temos um concurso em andamento para a PM, e, assim que o Governo equacionar a situação financeira – iremos pleitear junto à governadora a convocação dos concursados”, comenta.

O secretário citou o ITEP como uma das instituições da Segurança Pública que estão atualmente com déficit de servidores, mas, o órgão teve concurso realizado no ano passado e já foram nomeados 164 servidores – que já estão trabalhando no instituto.

Fonte: Nominuto

Imagem: Artur Melo/Nominuto.com

 

Sair da versão mobile