Passo a passo: veja como atingir suas metas de Ano Novo

Metas para um Ano Novo - Foto: Shutterstock

Ano Novo é o momento perfeito para definir novas metas e tentar mudar sua vida para melhor. Mas quantas vezes você fez uma resolução e não conseguiu mantê-la porque perdeu o foco em algum momento?

Nesta matéria, damos a você as ferramentas certas para ser bem-sucedido e atingir seus objetivos para 2019!

Taxas de sucesso – Fazer resoluções de Ano Novo pode ser frustrante. Muita gente inclusive já desistiu de fazer planos porque temem o fracasso. De fato, um estudo mostra que apenas 46% dos indivíduos tiveram sucesso em atingir suas metas – Foto:  iStock

As metas de Ano Novo mais comuns  Mas não desanime porque 2019 vai ser um ano diferente e produtivo! Antes de saber o passo a passo para atingir seus objetivos, vamos relembrar as resoluções de Ano Novo mais populares.

Exercício  Começar a malhar, ou se exercitar mais, é uma resolução popular de Ano Novo. Tudo se resume a ser mais saudável e a atividade física é uma parte fundamental para atingir essa meta!

Perder peso  Todos nós já elegemos esse objetivo em algum momento das nossas vidas. Sim, a ideia de perder peso para se sentir mais atraente é um pensamento comum. Isso faz com que seja uma meta popular de Ano Novo.

Economizar  O Ano Novo pode ser o momento perfeito para tomar boas decisões financeiras. Geralmente, gastar menos e poupar mais é a maneira ideal de fazer o seu dinheiro render!

Adquirir um hobby ou aprender algo novo  Aprender a dançar, pintar ou até mesmo uma nova língua. Dominar uma nova habilidade ou adotar um hobby pode ser muito gratificante, especialmente, se você batalhar e conseguir ter êxito nessa meta.

Parar de fumar  Não é novidade que fumar é um dos hábitos mais prejudiciais à saúde. Para quem é fumante, largar o cigarro é uma resolução de Ano Novo comum, mas que pode ser difícil de atingir. No entanto, vale a pena ser persistente: as recompensas são inestimáveis

Viajar  A maioria de nós gostaria de viajar mais. Conhecer um novo lugar é sempre uma experiência maravilhosa, por isso é uma escolha popular quando se trata de traçar objetivos de Ano Novo.

Ler mais!  Cada vez mais, as pessoas têm um estilo de vida agitado e é preciso fazer uma ginastica nos horários para conciliar trabalho, estudo, cursos, atividade física e família. Se arranjar tempo para acompanhar as notícias está difícil, ler um livro na íntegra torna-se um desafio. Mas a leitura é ótima para a mente. Então, é uma meta importante para manter no Ano Novo!

Dedicar mais tempo aos amigos e à família  Passar mais tempo com amigos e familiares é outra resolução popular de Ano Novo. É importante nutrir nosso relacionamento com aqueles que mais importam para nós. Você se sentirá melhor e seus entes queridos também.

Ser mais organizado  Algumas pessoas sentem que estão cruzando a vida sem rumo e não sabem ao certo aonde ir, o que fazer e os sentidos das coisas. Definir uma visão de vida e ser metódico sobre um plano futuro pode ser uma meta de Ano Novo transformadora.

Aproveite o momento  Muitos de nós temos uma epifania de final de ano. Percebemos que não vivemos nossas vidas ao máximo, por isso escolhemos como meta de Ano Novo aproveitar cada dia como se fosse o último.

E agora?  Mas o que fazer para ter êxito nas metas de Ano Novo? O processo pode ser difícil, então você deve se preparar mentalmente para isso. Primeiro, faça um balanço das resoluções do ano passado: quais foram seus objetivos e aspirações e o que você alcançou.

Conheça outras ferramentas para atingir suas metas clicando aqui: noticiasaominuto.com.br

Crédito da Foto: Reprodução/ iStock

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br

Sair da versão mobile