SINPOL-RN participa de reunião com chefe do Gabinete Civil sobre salários dos servidores

O SINPOL-RN participou de uma reunião, na tarde desta quinta-feira (3), do Fórum de Servidores com o chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Raimundo Alves. O tema central do encontro foi o salário dos funcionários públicos. Em paralelo a esse encontro, o Fórum protocolou um ofício solicitando reunião com a governadora Fátima Bezerra.
Sobre a reunião com o chefe do Gabinete Civil, o presidente do SINPOL-RN, Nilton Arruda, explica que os representantes dos servidores cobraram um posicionamento sobre as folhas que estão em atraso, enfatizando a conclusão do pagamento do 13º de 2017 para os aposentados e pensionistas.
“Ele nos informou que o Governo Fátima Bezerra se sente sim responsável por pagamentos em atraso, mesmo que venha de governo anterior, mas que, no momento, ainda não tem nenhum posicionamento oficial. De acordo com o chefe do Gabinete Civil, haverá uma reunião de todo o secretariado no próximo final de semana. Desse encontro sairá uma proposta que será apresentada à governadora, na segunda-feira, para que ela avalie e apresente ao Fórum”, comenta Nilton Arruda.
O presidente do SINPOL-RN informa que, durante a reunião, o chefe do Gabinete Civil deixou transparecer que existe a possibilidade de o pagamento dos servidores da Segurança Pública continuar tendo priorização. “Foi nos informado ainda que o atual Governo teve uma vitória na Justiça caçando a liminar que proibia a antecipação dos royalties. Com isso, o Executivo vai entrar em processo de negociação com os bancos para uma transação de empréstimo, usando os royalties como garantia”, informa.
No entanto, existe um impasse nessa transação, pois o banco quer cobrar em torno de R$ 120 milhões dos consignados que o Governo anterior deixou em débito. “O chefe de Gabinete disse que o Governo atual não aceita pagar essa dívida, mas garantiu que haverá o repasse dos consignados a partir de agora para que os bancos voltem a abrir crédito”.
“Vamos aguardar agora a reposta à solicitação de reunião com a governadora Fátima Bezerra e esse anúncio da proposta do Governo sobre a quitação dos pagamentos. Lembramos que, na segunda-feira, dia 7, todos os Policiais Civis e Servidores da Segurança estão convocados para uma Assembleia Geral, na sede do SINPOL-RN, a partir das 9h”, finaliza Nilton Arruda.
Fonte: Blog de Assis
Imagem: SINPOL-RN
Sair da versão mobile