Viagens de última hora: Como garantir uma boa experiência sem gastar muito

É muito comum chegar na época de férias e as pessoas não terem se programado com antecedência. E para não perder a viagem e também não ficar sem dinheiro, dá pra seguir algumas dicas simples que podem salvar suas férias.

A master coach e educadora financeira, Aline Soaper, e o especialista em viagens e CEO da Yesmiles, Yuri Mourão, dão dicas para que você consiga programar sua viagem de última hora.

A primeira dicas dos especialistas é em relação ao destino. “Se você não comprou passagens, busque destinos menos procurados nessa época. Em janeiro e fevereiro os destinos mais procurados são praias, os preços sobem, os locais também ficam mais cheios. Para economizar, procure um destino de frio, por exemplo, que tem a alta justamente no inverno e por isso tende a oferecer preços menores no verão”, explica Aline.

“É preciso, contudo, sair da caixa e pensar diferente. Se você vai viajar de avião, visite os sites das Cias Aéreas em busca de ofertas que caibam no seu bolso. Normalmente as ofertas são relacionadas à baixa temporada do local visitado. Como as regiões mais procuradas são as de praia, então as regiões de Serra e Interior acabam menos ocupadas e, como isso, mais em conta. Os sites de milhagem e de hospedagem por temporada também possuem ofertas beeeem interessantes”, afirma Mourão.

Além da hospedagem, outra forma de economizar é revendo a opção de transporte. “Se as ofertas não estiverem a mão, considere sim ir de carro ou ônibus, pois é mais em conta e te leva a lugares perto. De novo: como o foco está na praia, procure pelo interior. Há lugares muito interessantes disponíveis, como: Capitólio, anfitrião do inc over lago de Furnas, MG, a rota das missões, no interior do Rio Grande do Sul, até Sacramento, cidade cortada pelo Tratado de Tordesilhas, ou ainda Caruaru, em Pernambuco ou as lindas praias de Rio de Santarém, no Pará”, diz Mourão.

Para Aline, é importante definir a prioridade na viagem.”Se você quer economizar, não dá pra priorizar tudo. Por isso, se a prioridade é conhecer os lugares, busque informações, faça o roteiro com antecedência, pesquise opções mais econômicas, passeios gratuitos. Se a prioridade é descansar, você não precisa ir muito longe. Busque hospedagem confortável, economize com passagens aéreas. A dica principal é divirta-se. Viva como uma aventura e se desafie a fazer mais com menos. Essa pode ser uma parte super divertida da história ou pode ser o motivo de uma férias frustradas”.

Fonte: Revista Marie Claire

Imagem: Unsplash

Sair da versão mobile