One Piece: Eiichiro Oda diz que fim do mangá está “próximo”

Há alguns meses, Eiichiro Oda havia revelado que a história do Mangá estava 80% concluída. Entretanto, esses números são estimativas mais relacionadas à quanto ele já conseguiu contar da história do que realmente um número que possa ser facilmente traduzido em tempo.

Agora, o autor fez uma aparição no programa Honma dekka!?, da TV japonesa, e anunciou que o fim da trama está “próxima” e que o mangá terá “pouco mais de 100 volumes”. O volume 91 foi publicado em dezembro de 2018 no Japão e, em média o autor publica 4 volumes por ano.

Oda também comentou que ele pensou no desfecho do mangá quando ainda estava na faculdade. Ao ser questionado pelo apresentador o que aconteceria se um fã conseguisse adivinhar o final que ele está escrevendo, o autor comentou que mudaria.

Quando o apresentador tentou adivinhar qual seria o tesouro que os piratas tanto buscam, o One Piece, e sugeriu que seriam “laços familiares”, Oda garantiu que não é esse o caso e que a conclusão da trama será mais satisfatória:

Não, eu odeio esse tipo de coisa. Isso é como o final de O Mágico de Oz, que eu assisti quando era criança. Se aventurar por tanto tempo, e a aventura em si ser o tesouro, é muito insatisfatório. Esse tipo de história é impossível. Parece meio, “Eu estive nessa longa aventura, então me dê o tesouro!”.

O mangá de One Piece é publicado desde 1997 pela Weekly Shonen Jump. No Brasil, a obra é distribuída pela Panini. O anime está disponível com legendas em português no Crunchyroll.

Fonte: Jovem Nerd

Imagem: divulgação

Sair da versão mobile