Sua Música é a plataforma de streaming e download gratuito é líder de acesso na região Nordeste.

Sua Música - Site Oficial

Nem Spotify, nem Deezer, nem Tidal... No Nordeste, os hits do verão estão no Sua Música, a plataforma de de streaming e download gratuito que foi  criada em João Pessoa (PB),  é líder de acesso na região, entre os ouvintes de 21 a 54 anos, o que o coloca na região à frente de concorrentes como Spotify, Deezer e Tidal, destaca reportagem da Folha.

Parte do sucesso se deu graças ao catálogo, dedicado quase exclusivamente aos ritmos nordestinos — do batidão romântico da Paraíba, à swingueira da Bahia e o forró do Ceará.

“Aquele artista cool, indie, pop, com barba ruiva desenhada do sul da França, a gente deixa para o Spotlight”, brinca Rodrigo Amar, CEO do plataforma.

O Sua Música surgiu em 2011 em formato de blog, com conteúdo cedido por artistas até então desconhecidos, mas que entendiam o que fazia bombar as caixas de som. Entre eles, um tal de Garota Safada, liderado por um moço de olhos verdes e cabelos compridos chamado Wesley Safadão.

Sem investimento, o paraibano Éder Rocha Bezerra coordenava o site de sua casa, com ajuda de mais dois amigos. Era apenas um hobby, mas que conseguia reunir, em apenas um dia, 80 mil usuários únicos. Hoje, o Sua Música tem 1 milhão de acessos únicos por dia e é um dos 60 aplicativos mais baixados no Brasil.

A diferença entre o Sua Música e as outras plataformas é que não há planos de assinatura, nem repasse de direitos autorais, algo com o que o mercado local nunca contou no fim do mês, preferindo a estratégia de viralizar. Que o diga Aldair Playboy, paraibano que jogou no Sua Música, ainda em 2017, sua grande aposta, “Amor Falso”, uma das músicas mais tocadas em 2018.

Crédito da Foto: https://www.suamusica.com.br

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br

Sair da versão mobile