O potiguar Rodriguinho desembarca em BH para assinar com o Cruzeiro

Rodriguinho desembarcou em Belo Horizonte nesta quarta-feira para realizar os exames médicos e assinar contrato por três temporadas com o Cruzeiro. O meia, que foi recebido por dezenas de cruzeirenses no Aeroporto Internacional de Confins (veja no vídeo acima), muito provavelmente vestirá a camisa 10, já que o número ficou vago na divulgação da lista das camisas que serão utilizadas no ano. Ele, que já morou na capital mineira quando defendeu o América-MG, afirma que não esperava, nem no melhor sonho, retornar à cidade recepcionado por torcedores.

– Me deixa muito feliz (a recepção), muito mais motivado para poder fazer um bom trabalho. Venho para somar, estou feliz e com uma expectativa muito grande. A cobrança sempre existe e eu estou acostumado com isso. Espero poder corresponder à altura. Nem no meu melhor sonho eu poderia esperar que ia voltar a Belo Horizonte com uma recepção calorosa dessa. Agradeço a todos por isso, é um momento incrível que estou vivendo na minha vida.

Torcedores do Cruzeiro foram ao aeroporto receber Rodriguinho — Foto: Isamara Fernandes
Torcedores do Cruzeiro foram ao aeroporto receber Rodriguinho — Foto: Isamara Fernandes

Rodriguinho deverá ser apresentado nos próximos dias pelo Cruzeiro, que contou com a ajuda de um patrocinador para comprá-lo junto ao Pyramids, do Egito. O investimento para contratá-lo foi de cerca de 4 milhões de dólares (R$ 15 milhões aproximadamente). O meia elogia o elenco cruzeirense e fala sobre o prazer de voltar a trabalhar com Mano Menezes, que foi técnico dele no Corinthians, em 2014.

– É um time campeão. Um grupo muito qualificado. Eu agradeço poder estar chegando e espero poder somar muito. Muito feliz de mais uma vez poder trabalhar com ele (Mano Menezes), quando chegar vou dar um abraço nele.

Rodriguinho foi recepcionado por torcedores no aeroporto — Foto: Isamara Fernandes

O namoro entre o meia e o Cruzeiro começou no ano passado, quando o nome de Rodriguinho foi sugerido à diretoria cruzeirense. Inicialmente, foi descartado em função da necessidade de alto investimento. Entretanto, posteriormente, a Raposa entrou na jogada e, com a saída de Arrascaeta para o Flamengo, avançou nas conversas para ter o jogador.

No Egito, Rodriguinho fez apenas 11 jogos e não marcou nenhum gol. Ele chega com o aval do técnico Mano Menezes e com a chance de reencontrar o grande futebol das temporadas anteriores, no Corinthians.

Na atual janela, o Cruzeiro já oficializou três contratações: o lateral- direito Luís Orejuela, o volante Jadson e o meia Marquinhos Gabriel. Ainda voltaram ao clube, depois de estarem emprestados, o zagueiro Fabrício Bruno e o meia Renato Kayzer. O lateral-esquerdo Dodô, que disputou o Brasileiro de 2018 pelo Santos, também deve ser confirmado como reforço.

Texto de Isamara Fernandes

Com supervisão de Guilherme Macedo

Capa: Divulgação / Cruzeiro

Fonte: Globo Esporte

Sair da versão mobile