Fernando Mineiro é nomeado para cargo no Governo do Estado

Fernando Mineiro foi nomeado para o cargo de secretário estadual extraordinário para Gestão de Projetos e Metas de Governo do RN - Foto: Eduardo Maia

Publicidade

Com o encerramento do mandato na Assembleia Legislativa, a governadora Fátima Bezerra (PT) nomeou o ex-deputado Fernando Mineiro para o cargo de secretário estadual extraordinário para Gestão de Projetos e Metas de Governo do Rio Grande do Norte, que até o governo anterior era ocupado por Vagner Araújo.

A nomeação do ex-parlamentar foi publicada na edição deste sábado (02) do “Diário Oficial do Estado”. Fernando Mineiro será o responsável pela gestão dos recursos e execução dos projetos vinculados ao empréstimo de cerca de R$ 850 milhões contraídos pelo governo junto ao Banco Mundial, cujo programa foi batizado de “Governo Cidadão” na gestão do ex-governador Robinson Faria (2015/2018) e na administração do governo Rosalba Ciarlini (2011/2014) tinha o nome de “RN Sustentável”.

Segundo o secretário estadual do Planejamento e das Finanças, Aldemir Freire, restam hoje para aplicação, cerca de R$ 200 milhões. O contrato com o  Banco Mundial terminaria em 31 de maio, mas o governo do Estado  conseguiu a sua prorrogação por mais 22 meses, informou ele: “Era fundamental. Não daria tempo concluir parte expressiva do programa até o fim de maio”.

Ao fim de 16 anos de mandato na Assembleia, o ex-deputado Fernando Mineiro afirma que agora “em outra trincheira política”, fará tudo o que tiver ao seu alcance “para continuar fazendo política como eu acredito, com transparência e dedicação, com único objetivo, transformar a sociedade em que vivemos”.

Com a abertura do ano legislativo ocorrido na sexta-feira (01), a governadora do Rio Grande do Norte deve enviar para votação na Assembleia Legislativa, projeto de lei que alterna a nomenclatura da pasta de Mineiro para Secretaria de Gestão de Projetos e Articulação Institucional (SEGAI), ao mesmo tempo que deve extinguir outras duas secretarias extraordinárias – a de Relações Institucionais e a de Políticas Públicas para Mulheres, a qual, por sua  vez, será incorporada à Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), que também será desmembrada em duas com a criação da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária.

Crédito da Foto: Eduardo Maia

Fonte: http://tribunadajustica.com.br

Sair da versão mobile