Turismo & Sociedade

Abertura oficial da 24ª Feira Internacional de Artesanato – FIART – aconteceu na noite de segunda-feira (28), no Centro de Convenções de Natal - Foto: Canindé Soares

NA ABERTURA DA FIART GESTORES DESTACAM IMPORTÂNCIA DO CENTRO DE CONVENÇÕES

Artesãos de Minas Gerais homenageiam a Governadora Fátima Bezerra – Foto: Canindé Soares

A abertura oficial da 24ª Feira Internacional de Artesanato – FIART – aconteceu na noite de segunda-feira (28), no Centro de Convenções de Natal, com a participação da governadora Fátima Bezerra, senadora Zenaide Maia, prefeito de Natal, Álvaro Dias, prefeito de Macau, Túlio Lemos, secretários e gestores estaduais e municipais, vereadores, dirigentes do Sebrae, representantes de entidades ligadas ao artesanato, ao turismo e artesãos.  A solenidade foi aberta com a apresentação da banda de música da Polícia Militar.

MOSTRAR O POTENCIAL DOS ARTESÃOS

Túlio Lemos Prefeito de Macau homenageou a Governadora Fátima – Foto: Canindé Soares

O organizador da feira, empresário Neiwaldo Guedes, destacou a importância do apoio do Governo do Estado para a realização do evento no novo pavilhão do Centro de Convenções de Natal. “Nesse espaço conseguimos dar melhores condições e mostrar as potencialidades do trabalho dos artesãos. Agradeço o empenho da governadora e de seus auxiliares para a realização do evento aqui. Nós tivemos o envolvimento de várias secretarias, que foram fundamentais para isso”, afirmou.

CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS

Zeca Melo, Superintendente do Sebrae RN – Foto: Canindé Soares

A Fiart faz parte do calendário oficial de eventos do Estado, impulsiona as vendas e promove o trabalho dos artesãos para um público diversificado, já que acontece na alta estação quando a cidade recebe turistas brasileiros e estrangeiros.  Nesse sentido, o diretor superintendente do Sebrae, Zeca Melo, ressaltou que a feira se configura como a ocasião mais importante para o artesão, tendo em vista que é o momento no qual ele se apresenta ao mercado, prospecta clientes, vende e promove seu trabalho.

O NOVO ESPAÇO DO CENTRO

Prefeita Álvaro Dias destacou a importância da Fiart – Foto: Canindé Soares

Em um dos maiores estandes da feira, a Prefeitura do Natal reúne seis empreendimentos de Economia Solidária, selecionados por meio de chamada pública, e 30 artesãos individuais. Em seu discurso, o prefeito da Capital Potiguar, Álvaro Dias, destacou a capacidade do novo espaço do Centro de Convenções de Natal para gerar emprego e renda por meio da realização de eventos.

VALORIZAÇÃO E PROMOÇÃO DO ARTESÃO

Governadora Fátima Bezerra com Aninha Costa titular da Setur RN -Foto: Canindé Soares

Na 24ª Fiart, dos mais de 1.000 expositores que estão participando dessa edição, 250 são artesãos potiguares que foram selecionados pelo Executivo Estadual. A governadora Fátima Bezerra, reafirmou seu compromisso pela valorização do artesão e pela promoção do artesanato potiguar, tendo em vista que a feira acontece quando a cidade recebe muito turistas brasileiros e estrangeiros e por isso é uma excelente oportunidade para dar visibilidade ao trabalho dos artesãos. A governadora falou ainda da importância do evento para o fomento da atividade.

A FIART se configura como a ocasião mais importante para o artesão, tendo em vista que é o momento no qual ele se apresenta ao mercado, prospecta clientes, vende e promove seu trabalho – Foto: Canindé Soares

“Sei da importância da Fiart na promoção dos artistas e artesãos do nosso Estado, movimentado a economia e levando nosso nome para o mundo. Por isso, fizemos um esforço junto à empresa responsável pela obra e ao Corpo de Bombeiros, a fim de conseguir uma licença provisória, para garantir a realização do evento aqui”, disse a governadora.

A Fiart faz parte do calendário oficial de eventos do Estado, impulsiona as vendas e promove o trabalho dos artesãos para um público diversificado em Natal – Foto : Canindé Soares

A Fiart, organizada pela Espacial Eventos, é realizada com o apoio do Governo, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN – Sebrae – e Prefeitura do Natal. Mais informações: Nice Medeiros – Assessoria de Imprensa 24ª Fiart – 98818-0908. Imagens: http://canindesoares.com

Banda de Música da Polícia Militar foi sucesso na Fiart. – Foto:
Canindé Soares

JORNALISTA RUTH AVELINO CONTINUA NA PBTUR

A jornalista Ruth Avelino foi mantida na presidência da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) – Foto: Emerson Souza

A jornalista Ruth Avelino foi confirmada para continuar à frente da presidência da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), na gestão do governador João Azevedo (2019-2022). A notícia foi dada pelo próprio governador  João Azevedo.

Ruth Avelino está à frente da PBTur desde o ano de 2011 e destacou-se pela massificação do ‘Destino Paraíba’ junto as principais regiões emissoras de turistas brasileiros e além fronteiras brasileiras principalmente na América do Sul. Ruth agradeceu ao governador João Azevedo a confiança e destacou a parceria com o trade como uma das principais razões para o sucesso das ações da PBTur nesses últimos oito anos.

A confreira Ruth Avelino sempre desfrutou do prestigio e da confiança do governador Ricardo Coutinho, e do trade paraibano. Ela realiza notável e histórica administração na defesa e na divulgação do turismo do estado da Paraíba. Parabéns, menina.

Crédito da foto: Emerson Souza

MAIS DESTAQUES DA SEMANA…..

Este Colunista em Sintonia com o Trade Turístico e a Sociedade Potiguar – Foto: Canindé Soares

MISS RN 2019 SERÁ NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, NO TEATRO RIACHUELO

O concurso de beleza Miss RN 2019 é um evento exclusivo do Grupo Bandeirantes e coordenado pela Tráfego Models – Foto: Lucas França

A mulher mais bonita do Rio Grande do Norte de 2019 será conhecida na próxima terça-feira, dia 5 de fevereiro. Este ano, a disputa das candidatas a Miss RN será novamente, no palco do Teatro Riachuelo em um evento que promete muitas novidades. O evento acontece a partir das 20 Horas.

“Será um evento completamente diferente dos anteriores, a começar que faremos uma homenagem para aquelas que já receberam o título de Miss RN, além disso este ano comemoramos os 10 anos da coroação de Larissa Costa, como Miss Brasil”, afirma o organizador do evento, o jornalista e consultor de moda George Azevedo.

O Miss RN 2019 é um evento exclusivo do Grupo Bandeirantes e coordenado pela Tráfego Models. Contará com a apresentação da jornalista Juliana Celli. Na semana do concurso, as meninas terão uma programação repleta de atividades, com desfile nos corredores do Midway Mall, apresentação na Fiart e baladinha na Wanted.

O concurso terá o tradicional desfile de abertura com a assinatura da Riachuelo, além da moda praia da Romance Brasil e o traje de gala com vestidos da loja Guilhermina.

Os ingressos do evento estão sendo vendidos na bilheteria do teatro ao preço de 60 reais inteira e 30 reais meia.

A Band Natal transmitirá um programa especial com todos os momentos do concurso.

Crédito das Fotos: Lucas França

A 40 GRAUS AMPLIA PRESENÇA DE EXPOSITORES E TERÁ INDÚSTRIAS DE TODOS OS GRANDES POLOS PRODUTORES DO PAÍS

40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios será realizada no Centro de Convenções de João Pessoa, nos dias 04, 05 e 06 de fevereiro – Foto: Divulgação/Merkator

FEIRA FICA MAIS ROBUSTA E TEM REPRESENTATIVIDADE NACIONAL

O melhor da produção brasileira estará no evento 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios. Nas últimas semanas novas empresas se somaram à lista de expositores confirmados no evento que será realizado no Centro de Convenções de João Pessoa, nos dias 04, 05 e 06 de fevereiro deste ano. Com as novas indústrias confirmadas a feira ganha ainda mais em representatividade ampliando o mix de marcas e lançamentos.

ESTADOS PRODUTORES

São dezenas de marcas confirmadas. Juntas elas representam grandes estados produtores de calçados e acessórios como Rio Grande do Sul, Ceará, São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraíba dentre outros. “A feira tem hoje uma representatividade muito importante daquilo que está sendo produzido pela cadeia calçadista brasileira. São grandes polos reunidos em João Pessoa”, lembra Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos.

MARCAS EXPRESSIVAS

Nas últimas semanas confirmaram presença marcas como Ana Flor, Kidy, Diversão e Diverteen, Di Valentini, Itapuã, Ramarim e Jotapê e Giulia Domna. “São marcas de muita expressão e que dão ainda mais opções para diferentes segmentos aos lojistas das regiões Norte e Nordeste, foco da 40 Graus. A feira fica ainda mais robusta com as chegadas desses expositores”, reforça o diretor da Merkator.

APOIOS IMPORTANTES

40 GRAUS – A 40 Graus conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Crédito da Foto: Divulgação/Merkator

Sair da versão mobile