Lei cria política de investimentos e negócios de impacto social no RN

Publicidade

Com um dos objetivos a “promoção de um ambiente favorável e simplificado ao desenvolvimento de investimentos e negócios de impacto” no Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra (PT) sancionou a lei que institui a Política Estadual de Investimentos e Negócios de Impacto Social.

documento foi publicado na edição desta terça-feira, 5, do Diário Oficial do Estado (DOE). Além deste objetivo, há mais cinco outros que fundamentam a criação da lei.

Também será criado o Comitê Estadual de Investimentos e Negócios de Impacto Social, com a participação de integrantes de órgãos estaduais e entidades como Junta Comercial do Estado (Jucern), Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (FECOMÉRCIO), Federação das Câmaras Lojistas (FCDL), Federação da Agricultura e Pesca do Rio Grande do Norte (FAERN), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Norte (SEBRAE/RN), Representante do Comitê de Investimentos e Negócios de Impacto a Nível Nacional (ENIMPACTO), Universidades e Faculdades, Incubadoras, Organizações da Sociedade Civil e Agências de Fomento, e bancos oficiais.

Ao poder público, será de competência gerar o Plano de Incentivo Tributário e de Infraestrutura, “obedecidos os critérios estabelecidos nesta Lei, para os Negócios de Impacto Social que atuem na área de negócios de impacto social, definidos como atividades financeiramente sustentáveis, geridas por pequenos negócios, com viés econômico e caráter social e/ou ambiental”.

Há ainda a proposição de “leis de incentivos fiscais que minimizam o impacto dos tributos no orçamento das empresas”. Outra atribuição será “estimular e apoiar a constituição de alianças estratégicas e o desenvolvimento de projetos de cooperação envolvendo as empresas, as entidades sem fins econômicos voltados para atividades que fomentem os negócios de impacto social”.

São objetivos da Política de investimentos e negócios:

Fonte: Agora RN

Imagem: iStock

Sair da versão mobile