América-RN “faz chover”, goleia o Assu e vai à final do primeiro turno do estadual

Adriano Pardal comemora gol na vitória sobre o Assu -Foto: Canindé Pereira/América FC

AMÉRICA-RN FAZ CHOVER

Teve chuva de gols na Arena das Dunas!

OS BASTIDORES

Em um domingo chuvoso em Natal, o América-RN não teve dificuldade para golear o Assu por 4 a 0, na Arena das Dunas. Adriano Pardal, duas vezes, Adenilson e Diego fizeram os gols do Alvirrubro.

Com o resultado, o Mecão chegou aos 13 pontos, está classificado para a final e ainda ficou com a primeira posição do primeiro turno do Campeonato Potiguar, graças ao menor número de cartões amarelos.

OS GOLS

1º Tempo!

Aos 13 minutos do primeiro tempo, Judson chuta da entrada da área, a bola desvia na zaga do Assu e sobra livre para Adriano Pardal. O camisa 11, com tranquilidade, dá só um toque por cima de Fabinho para abrir o placar. América 1 x 0 Assu. Gol de Adriano Pardal!

Aos 21 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque rápido, Adriano Pardal entra na área pela esquerda e bate forte para ampliar. América 2 x 0 Assu. Gol de Adriano Pardal!

2º Tempo!

No início do segundo tempo, aos 09 minutos, Adriano Pardal faz boa jogada pela esquerda e cruza. Tony abre para o chute de Hiltinho, que bate na defesa. Na sobra, Adenilson acerta uma bomba, sem chances para Fabinho. América 3 x 0 Assu. Gol de Adenilson!

Aos 37 minutos do segundo tempo, após levantamento para a área, o goleiro Fabinho bate cabeça com a zaga e Diego emenda chute de primeira para as redes. América 4 x 0 Assu. Gol de Diego!

NÚMERO DE CARTÕES

O América-RN acabou o turno empatado em pontos, número de vitórias, saldo de gols, gols marcados e cartões vermelhos com o ABC. A definição quanto ao primeiro lugar acabou baseada no número de cartões amarelos, e o Alvirrubro terminou em vantagem (levou 13 contra 14 do rival).

Com isso, a final será disputada na Arena das Dunas, e o Mecão terá a vantagem do empate. A decisão ainda não tem data marcada, mas pode acontecer no próximo dia 20 de fevereiro.

Crédito da Foto: Canindé Pereira/América FC

Fonte: https://globoesporte.globo.com

Sair da versão mobile