Potiguar de 16 anos avança no QS em Noronha e encara Gabriel Medina na 2ª fase

Publicidade

O potiguar Mateus Sena se classificou na estreia do QS 6.000, que acontece em Fernando de Noronha, e vai enfrentar o bicampeão mundial Gabriel Medina na segunda fase. O evento, válido pela divisão de acesso do Circuito Mundial de Surfe, conta com a participação de 136 surfistas de 20 países.

Mateus, que tem 16 anos, comemorou a vitória na primeira bateria disputada na Cacimba do Padre, na manhã desta terça-feira, e disse estar ansioso para surfar com Medina. A previsão é que a segunda fase seja disputada nesta quarta-feira.

– Eu estou muito feliz por ter avançado na primeira bateria e agora ter a oportunidade de surfar com o Medina. Vai ser um grande aprendizado, uma experiência incrível competir com o bicampeão mundial. O Medina é um ídolo e isso só me estimula mais ainda a querer avançar mais baterias – disse.

Na primeira fase, em uma bateria 100% brasileira, Mateus enfrentou o carioca Pedro Neves, o paulista Vitor Mendes, e o baiano Franklin Serpa. Caçula da bateria, ele passou com a segunda colocação e avançou junto com Pedro Neves para a próxima fase.

O campeonato

O campeonato começou nesta terça-feira na Praia da Cacimba do Padre e segue até o próximo domingo. O evento é classificado como “6.000”, o penúltimo na escala de importância. Por isso, atrai as atenções dos amantes das ondas, com sonho de chegar ao topo do esporte. O vencedor da etapa leva 25 mil dólares e 6 mil pontos no ranking.

Além de Medina, participam do QS 6.000 de Noronha tops como Ítalo Ferreira, Jadson André, Yago Dora, Jessé Mendes, Ian Gouveia e o francês Joan Duru.

Imagem: Reprodução

Fonte: Globo Esporte

Sair da versão mobile