Força e Luz transforma Santa Cruz de Natal em primeira vítima no estadual

Publicidade

O Força e Luz, enfim, conquistou a primeira vitória no Campeonato Potiguar deste ano. O Time Elétrico bateu o Santa Cruz de Natal por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, na abertura da segunda rodada do returno. O gol na Arena das Dunas foi marcado pelo atacante Paulinho.

O triunfo também marcou a estreia do técnico Airton Fonseca, que nem chegou a ser anunciado pelo clube, mas já comandou a equipe à beira do gramado.

Com o resultado, o Força assume a liderança provisória do segundo turno, com quatro pontos, e respira na briga contra o rebaixamento – saiu da última posição na classificação geral, agora com sete pontos, um a mais que o Assu. O Santa, com duas derrotas, é o penúltimo colocado do returno.

O jogo

O primeiro tempo não teve muitas emoções, mas os nervos ficaram à flor da pele em alguns lances mais ríspidos e o árbitro Leandro de Sales Barchz precisou intervir para ter o controle da partida. De bom mesmo, o Força e Luz chegou a acertar uma bola na trave, com Paulinho, de cabeça. O Santa Cruz reagiu com bons chutes de Gabriel Maia, levando perigo ao goleiro Ewerton.

No início da segunda etapa, o lateral-esquerdo Victor Lindenberg recebeu o segundo cartão amarelo – em jogada que o árbitro entendeu que ele simulou ter sofrido falta dentro da área – e deixou o Santa com um a menos. O Time Elétrico, então, passou a pressionar e conseguiu o gol aos 26 minutos. Após bola rebatida pela defesa, Pereira cruzou para a área e encontrou Paulinho livre para marcar de cabeça. O Santa ainda promoveu a estreia do atacante João Victor e o retorno do meia Júlio Brasília, recuperado de lesão, mas não conseguiu furar o bloqueio armado pela equipe da zona Norte de Natal.

Imagem: Augusto Gomes

Fonte: G1

Sair da versão mobile