Jogadora potiguar é apresentada por clube da elite do futsal da Espanha

A potiguar Pholyana Caroline Soares Silva, mais conhecida como Popó, terá sua primeira experiência no futsal europeu. Na última terça-feira, a jogadora de 21 anos foi apresentada oficialmente como reforço do Burela FS para a liga nacional da Espanha.

Natural de Lajes, cidade a 125 km de Natal, Popó iniciou a carreira ainda na escola, conquistando títulos dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. Depois, disputou a Taça Brasil de categorias de base por São Gonçalo e Macau, sendo vice-campeã no sub-17 por esta última equipe, em 2012. O bom desempenho levou a atleta para a Unifor, de Fortaleza, onde seguiu até o fim da temporada 2018.

Com passagem pela seleção brasileira, Popó será a primeira jogadora potiguar a atuar na Europa.

Popó defendeu a seleção brasileira durante a temporada 2018 — Foto: Arquivo pessoal
Popó defendeu a seleção brasileira durante a temporada 2018 — Foto: Arquivo pessoal

Treinando há cerca de um mês com o grupo do Burela, Popó está empolgada para a primeira experiência longe do Brasil. Após ser apresentada, a pivô destacou que se trata de uma equipe de qualidade e forte, e vai brigar pelo título em uma das melhores ligas do mundo.

– Estou muito feliz. Acho que a adaptação está sendo muito fácil e rápida, graças também a outras jogadoras brasileiras da equipe. O estilo de jogo é diferente do meu país, mas estou me adaptando bem. É uma grande responsabilidade, mas estou muito animada para a minha estreia – declarou ao site oficial do clube.

Imagem de capa: Reprodução/Informativo Central

Fonte: G1

Sair da versão mobile