“Phobiafilia”: Medo e terror apresentados de uma maneira artística e particular

Todos temos medos, mas há aquelas fobias que apesar de nos aterrorizando, não conseguimos deixar de olhar, mesmo deixando-nos com frio na espinha e as pernas bambas. E é justamente disso que a Diário Macabro irá apresentar do novo álbum da editora, com lançamento no financiamento coletivo na próxima terça-feira (12).

33767892-1936010866432947-6019398563719544832-n“Phobiafilia” é um quadrinho que traz uma composição de narrativas que descrevem a sensação de medo ou pavor causado em diversas situações e por distintas pessoas. Neste livro serão reunidas 30 fobias, que um mesmo personagem irá enfrentar, com muito de horror e tensão a cada quadro mostrado.

No livro há uma lista de medos, organizados de maneira que o leitor sinta um pavor gradativo, partindo das mais comuns presentes na vida das pessoas até as particulares e as absurdas, todas representadas ao longo de sequências de imagens sem diálogos, num contexto de sensações ímpares que dominam cada momento fóbico. Além disso, as páginas são formatas de forma independente, e quando lidas do começo ao fim formam um arco narrativo.

A obra foi produzida pelo artista e designer Preto Pasin, um paulista de 31 anos, formado em Design Gráfico pelo Senac, que há quase 10 anos trabalho com projetos gráficos, pintura e ilustração. Mesmo sendo cético, em relação aos fantasmas, o sobrenatural e o oculto, essas são suas grandes inspirações desde a adolescência são as artes do Dave Mckean e o terror slasher.

Todas as artes foram finalizadas com nanquim e os quadros mais intensos, ganharam a composição do guache em sua finalização. A HQ conta com o tamanho 16x23cm, brochura, com impressão do miolo em papel couchê todo colorido e em alta resolução, ela traz 76 páginas, com 30 fobias que aterrorizam a população. Sendo o primeiro projeto de uma campanha em grande escala da editora.

A Diário Macabro surgiu com a intensão de reviver as revistas pulp no Brasil, inspirado nas publicações do século passado, a editora já possui quatro títulos lançados, sempre focado no terror, no cotidiano e no excêntrico.

O link do lançamento de “Phobiafilia” estará disponível a partir da meia-noite, do dia 12 de março (terça-feira).

E para conhecer mais sobre a editora Diário Macabro acesse:
Site | Facebook | Instagram

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile