“Mussum, Um Filme do Cacildis” traz a origem e trajetória do ícone da cultura pop nacional

Publicidade

Foi divulgado nesta quinta-feira,14, o trailer do artista mais completo e irreverente do Brasil, “Mussum, Um Filme do Cacildis”, um documentário dirigido por Susanna Lira, que conta a trajetória do música e comediante Antônio Carlos Bernardes, ou também conhecido como Mussum.

O filme traz histórias pessoais do artista, como a paternidade, sua relação com a mãe Dona Malvina, a carreira, desde o início como vocalista do grupo “Os Originais do Samba”, transitando por diversas atuações na TV, no cinema, até fazer parte d’Os Trapalhões, revolucionando a forma de fazer humor na teledramaturgia nacional.

Uma produção irreverente, com uma estética gráfica inovadora, desde os cenários, a composição visual, o documentário mostra a essência inerente de Mussum. Com narração do ator Lázaro Ramos e trilha sonora escolhida a dedo, composta pelo músico Pretinho da Serrinha.

A película estreou na edição do Festival Mimo 2018 de Olinda e foi exibido na edição da capital carioca. Além do mais, este foi selecionado para a Mostra Competitiva do Festival de Aruanda 2018 e para a Mostra Competitiva do Festival Arquivo em Cartaz 2018. E agora, ele chega nos cinemas do país no dia 4 de abril, com com realização Modo Operante Produções em coprodução com a Globo Filmes, Globonews e Canal Brasil e distribuição Elo Company, através do Projeta às 7.

O Projeta às 7 é uma ação realizada pelo Cinemark em parceria com a Elo que oferece sessões de segunda à sexta-feira, às 19h, em 20 salas de Cinemark de 19 cidades e preços especiais de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).

Sinopse

Documentário que conta a trajetória do músico e comediante Mussum. Primeiro como vocalista do grupo Os Originais do Samba e depois no cinema e na TV como integrante d’Os Trapalhões, grupo que revolucionou a forma de fazer humor na teledramaturgia brasileira. De forma irreverente e com estética gráfica inovadora, o filme vai revelar ao grande público quem foi esse artista que brilhou por todas as áreas das artes brasileiras e que continua presente até hoje como um ícone pop nas redes sociais, em camisetas e em campanhas publicitárias.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile