“Estava descansando em Natal”, diz criminoso procurado pela Interpol

Publicidade

O pernambucano Erison Francisco do Nascimento, 33 anos, passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico e Cientíco de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) nesta sexta-feira (22). O homem apontado como fundador e líder da facção criminosa conhecida como “Trem bala” saiu do Itep sob a escolta da Polícia Federal no estado. Ele falou com exclusividade com a equipe da TV Ponta Negra,emissora do Sistema Opinião, e disse que estava no estado potiguar havia 30 dias. “Estava descansando em Natal”, declarou. Após essa declaração, Erisson ficou em silêncio.

Erison Francisco é um dos traficantes mais procurados em Pernambuco e o nome dele fazia parte da lista vermelha de procurados pela Interpol. O pernambucano foi preso pela Polícia Federal na quinta-feira (21) em hotel de luxo, na Praia de Cotovelo, Litoral Sul do estado. No momento da abordagem ele sacou uma arma e acabou sendo atingido na perna.

De acordo com a PF, ele foi condenado a 15 anos de reclusão pela 3ª Vara Criminal de Olinda (PE). Além disso, o pernambucano era foragido do sistema penitenciário desde 2011, quando comparsas explodiram o muro da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife. Ele também é apontado como o líder da facção criminosa Trem Bala, uma das maiores do estado, com atuação na Região Metropolitana do Recife e na Mata Sul. A PF não informou para onde o preso seria encaminhado após a realização dos exames no Itep-RN.

Fonte: OP9 RN

Imagem: Magno Oliveira/TV Ponta Negra

Sair da versão mobile