Hospital Municipal de Natal recebe visita de equipe do Hospital Moinho dos Ventos

O Hospital municipal de Natal Dr. Newton Azevedo recebeu nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20), a equipe do Hospital Moinho dos Ventos, do Rio Grande do Sul, para realizar a visita de diagnóstico que faz parte do processo do Projeto PROADI-SUS “Paciente Seguro” da Coordenação Geral de Atenção Hospitalar do Ministério da Saúde (MS).

O Projeto Paciente Seguro visa melhorar a segurança do paciente em hospitais públicos. O Hospital Moinhos de Ventos é o colaborador técnico científico e operacional do projeto que terá duração até dezembro de 2020, tendo como objeto a implantação e qualificação do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP).

A equipe do Hospital Moinho dos Ventos visitou com os profissionais do Núcleo de Segurança do Paciente do HMN e gestores, a recepção, UTI, Central de material, laboratório, emergência, leitos e todos os setores para identificar os pontos críticos que precisam ser melhorados para prestar uma assistência de melhor qualidade para o paciente.

“A visita foi de grande importância para que os consultores do projeto pudessem conhecer o serviço e os nossos processos de trabalho para identificar as fragilidades e sugerir melhorias”, destacou a gestora do Núcleo de Segurança do Paciente/HMN, enfermeira Fátima Haryanny Gomes Rufino.

A avaliação será registrada em um relatório para discussões posteriores. Durante o encontro a equipe sugeriu que os profissionais participassem de cursos oferecidos pelo Ministério da Saúde visando aprender a Ciência da Melhoria para aprimorar a assistência ao paciente.

Em abril, a equipe do Núcleo de Segurança do Paciente do HMN e gestores irão a Brasília para participar do 2º Encontro Internacional do Projeto Paciente Seguro e da oficina de Aprendizagem e a assinatura do termo de compromisso.

Imagem: SMS

Fonte: Prefeitura de Natal

Sair da versão mobile