Entrevista: TD o novo “Fenômeno do Humor do RN”

TD, atualmente é conhecido pelos seus vídeos de humor na Internet, marcados pela simplicidade dos temas, da edição, cenários e dos figurinos que ele usa - Foto: Arquivo Pessoal

Ele usa as redes sociais para extravasar o seu talento de fazer as pessoas rirem desde criança. Atualmente é conhecido pelos seus vídeos de humor na Internet, marcados pela simplicidade dos temas, da edição, cenários e dos figurinos que ele usa. 

Vamos mostrar a história do mais novo fenômeno nas redes sociais do RN e sua forma simples de retratar com humor assuntos do seu dia-a-diada cena urbana de Parnamirim e do cotidiano dos potiguares. 

Boa leitura:

Por Rô Medeiros

Ele nasceu, Tiago Dionísio Penha, o segundo filho de Dona Anilda Dionísio Penha e irmão de TatianneJamilyJhonathan e Amanda. Natural de Parnamirim, Rio Grande do Norte, desde criança e na adolescência, já tinha o desejo de fazer as pessoas rirem, tanto que em 2011, aos dezesseis anos de idade, se aventurou no mundo do humor ao produzir e estrelar o seriado: “TD e Rodelinha”. 

No dia-a-dia em Parnamirim, fosse na escola ou na igreja, ele era o mais extrovertido da turma, isso perdurou na faculdade, no quartel e atualmente no trabalho que realiza na área de TI na Arena das Dunas. 

Hoje, ele divide o tempo de gravação dos vídeos com o seu trabalho de técnico em informática  e a faculdade de engenharia mecânica onde cursa o oitavo período. 

Os amigos

TD sempre teve o apoio dos amigos mais próximos. “Eles sempre foram meus grandes incentivadores”, lembra. 

Naquele momento da adolescência, TD não planejava trilhar o caminho do humor, somente queria zuar e expor de uma forma mais engraçada a vida. 

Tiago, tua tá perdendo tempo fazendo isso. Você precisa trabalhar com isso! Tem talento demais. Você é um humorista nato”, era o que ele ouvia dos amigos, quando provocava momentos de risadas na turma. 

Incentivos e os videos

Foram a partir desses incentivosque ele iniciou o projeto de fazer vídeos de humor para o Instagram, o que lhe rendeu de outubro de 2018 até hoje, um aumento bem considerável de seguidores na rede social. Atualmente ele tem mais de 18.700 fãs e seguidores e os seus vídeos passaram a receber mais visualizações. 

Entrevista:  TD o novo “Fenômeno do Humor do RN”

Papo Reto

Jol – Quais são seus ídolos no humor brasileiro? 

Td  Meus grandes ídolos são Espanta e Zé Lezin. 

Jol  Qual é o seu sonho? 

Td – O meu sonho é ser conhecido nacionalmente por uma coisa que eu amo fazer, que é ver as pessoas sorrirem. Pelo sucesso que os meus vídeos estão fazendo, vejo que estamos no caminho certo. 

Jol – Como é fazer humor no Rio Grande do Norte e de uma forma descontraída e barata através das redes sociais? 

Td – No RN é bastante agradável ser humorista, pois por ser pequeno os vídeos se espalham rápido e sempre acabo sendo reconhecido na rua. 

Jol  Como foi a sua experiencia com a política, quando resolveu ser candidato pelo Solidariedade? 

Td  Muito boa, porque como sempre faço na vida, levei o humor também a esfera política. Durante a campanha, fui um pouco criticado, mas no geral, fui bastante elogiado e parabenizado pela minha postura. Acredito que consegui divertir muita gente num momento da vida dos brasileiros, em que a política é um assunto que gera bastante discussão, chateação e neste contexto, pude introduzir o sorriso. Um dos meus jingles de campanha, bateram a marca de mais de 800 mil visualizações no meu perfil no Facebook

Jol – Qual é a mensagem que você deixa para essa sua geração potiguar que lhe segue e curte os seus vídeos de humor?  

Td   Com seriedade podemos levar o humor pra onde a gente quiser! 

https://www.youtube.com/watch?v=9mNclwewVG4&t=5s

TD e seu Curta-metragem: Nunca pare de andar! 

Crédito das FotosArquivo Pessoal 

 

 

 

Sair da versão mobile