“Último Assalto” – Um drama carregado de emoção e determinação

A dupla premiada de quadrinistas, Daniel Esteves e Alex Rodrigues lançaram no fim de semana a nova HQ, “Último Assalto”, que trata-se de um drama policial, selecionada pelo ProAc – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo -, traz a história de um jovem tentando se recolocar na sociedade, e ele utiliza do esporte para repor sua vida nos trilhos novamente.

capa-ULTIMO-ASSALTO-siteUm drama de um jovem sonhador da periferia de São Paulo que almeja ser boxeador, e após um crime ocorrente no passado, ele tenta superar essa mancha em sua vida, treinando e visando seu objetivo. Mas, dentre os ocorridos durante sua jornada, ele terá um grande desafio que talvez não esteja nos ringues.

Um álbum inspirado nos filmes de boxe, como o clássico Rocky e documentários sobre pugilistas, o autor Daniel Esteves trouxe a tona as relevâncias sociais que um indivíduo da periferia encontra para buscar sua própria identidade, seja na cultura ou no esporte.

Entre muitos temas, personagens e gêneros a explorar, havia um interesse latente em criar uma história sobre boxe. Outro mote veio quando conheci o trabalho de academias populares, que são espaços que pensam a prática do esporte de forma mais democrática e inclusiva. Isso levou a trama para uma ambientação em São Paulo, algo já frequente em minhas histórias“, conta o roteirista, que ainda completa dizendo; “O esporte é um pano de fundo para vermos a vida do protagonista, e seus desafios para superar uma série de obstáculos que são intensificados pela cor da pele e seu lugar de origem“.

São 160 páginas da HQ que irá emocionar e cativar todos os públicos, mostrando que as guerras mais cruéis são aquelas impostas pela sociedade durante a trajetória de nossas vidas.

A dupla de quadrinista é responsável pela obra Por Mais Um Dia Com Zapata, indicada ao Troféu HQMIX em 2016. Além de diversos projetos de extremo êxito lançados pelos artistas.

Para saber mais sobre o “Último Assalto” acesse zapataedicoes.com.br, e confira essa trama repleta de emoção e representatividade.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile