Central de Abastecimento tem 45 dias para corrigir irregularidades

Inadimplência e falta de controle na entrada e saída de veículos no estacionamento. Essas foram as principais falhas encontradas na Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa), em um levantamento feito pela Controladoria Geral do Estado. Pelo menos metade dos 442 comerciantes com box na Ceasa, estão inadimplentes.

Para reequilibrar as contas, a Controladoria fez algumas recomendações. “É preciso modernizar, instituir um controle eletrônico e renegociar os contratos”, esclareceu o controlador Pedro Lopes.

As primeiras medidas devem começar em 45 dias. A ideia é de que a Ceasa passe a ter autonomia financeira. O controlador geral do Estado, Pedro Lopes, explica que o sistema de controle de entrada da Ceasa é muito arcaico, ainda cobrado de forma manual. “A inadimplência também é muito grande na Ceasa. É necessário cobrar judicialmente esses devedores”, ressalta o controlador.

A auditoria foi um pedido da direção da Ceasa, que assumiu a gestão da central no início de 2019. O diretor da Ceasa, Flávio Morais, disse que solicitou a auditoria pela Control e que é preciso equilibrar as contas. “Solicitamos a Control a auditoria quando assumimos”, destacou o diretor.

Fonte: OP9 RN

Imagem: João Maria Alves

Sair da versão mobile