Professor da rede municipal concorre a prêmios “Potiguares”

Com o objetivo de tornar as aulas divertidas e garantir a aprendizagem, o professor e gestor da rede municipal, Raphael Barbosa de Lima, uniu o seu gosto por RPG (Role-Playing Game ou jogos de interpretação de papéis) com o seu amor pela sala de aula e criou o jogo “Potiguares”, que fala sobre a comunidade indígena presente na cidade e no estado. E essa sua inciativa para dinamizar as aulas rendeu a indicação para premiações nacionais: ele está concorrendo em duas categorias – de Revelação Independente e de Autor Nacional – no evento “Jogos Offline”, promovido pela empresa Geek Carioca.

Evento que premia os melhores criadores de jogos do país, o “Jogos Offline” ocorrerá na cidade de São Paulo, de 27 a 28 de abril, mas as votações só vão até esta quarta-feira (17) e podem ser feitas via internet, no site diversaooffline.com.br/premiacao-goblin-de-ouro/. Por isso, tendo em vista a grande chance do prêmio vir para a cidade, toda a comunidade escolar está se mobilizando e votando, via internet, para ajudar o professor de história a trazer essa conquista, que reflete na valorização da rede pública.

A sigla RPG vem do inglês Role-Playing Game, que significa Jogo de Interpretação de Papéis. Como o nome já diz, nele você interpreta o papel de um personagem em uma história. Em um dos textos em seu blog pessoal, Raphael explica: “Em um RPG de mesa, você e seus amigos criam uma história juntos, sobre um grupo de personagens que participam de aventuras. Cada um dos jogadores cria seu próprio personagem, decide os desafios que irá enfrentar e a forma como irá lidar com eles. Para deixar as coisas mais interessantes, o jogo usa dados — de acordo com regras, do sistema escolhido — para adicionar um pouco de incerteza e tornar as coisas mais interessantes”.

Imagens: Divulgação

Fonte: Prefeitura de Natal

Sair da versão mobile