Campeonato Potiguar: primeiro jogo termina empate e nada está decidido para a final no Arena das Dunas

Em um jogo morno e sem grandes emoções, a primeira partida da final do Estadual de 2019 terminou empatada em um fraco 0 x 0.

Foi uma partida marcada pela falta de oportunidades de gols, e de criatividade. O ABC buscando nas bolas longas uma oportunidade de ataque enquanto o América se prendia no meio de campo aguardando uma falha do adversário.

O time alvinegro ainda teve o meia Valdemir expulso após levar o segundo cartão amarelo, o que poderia até dar mais ânimo ao jogo, o que de fato não ocorreu.

Thumb img 6666

A melhor oportunidade de gol foi justamente dos donos da casa, quando, após lançamento, o atacante abecedista, Anderson, ficou sozinho com o goleiro americano, Ewerton, o forçando a fazer uma grande defesa e garantindo o empate em pleno Fraqueirão.

No final do jogo ainda houve um início de confusão entre o volante Leandro Melo e o goleiro Edson, o que pôs lenha para a torcida se exaltar na arquibancada. Porém logo tudo foi resolvido pela turma do “deixa disso” dentro do campo e pela PM na arquibancada, terminando com um cartão amarelo para os dois jogadores de cabeça quente.

Então, com um placar sem gols, a taça do Estadual ainda está sem um dono em vista, e ficou para ser decidido na próxima quarta feira (24) no Arena das Dunas.

Ficha técnica

Campeonato Potiguar – FINAL (1º JOGO)
ABC 0x0 América
Data: 17.04.2019 – 21h30;
Local: Estádio Maria Lamas Farache, Natal (RN);
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP);
Auxiliares:Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP);
Cartões amarelos: Edson, Neto, Maurício, Valdemir (ABC); Brand, Jean Patric, Hiltinho Leandro Melo (AME);
Cartões vermelhos: Valdemir (ABC);
ABC: Edson; Ivan, Maurício, Adalberto e Evandro (Jonathan); Valdemir, Guedes, Xavier e Wanderson (Neto); Eder (Anderson) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Manoel Sacramento
AMÉRICA: Ewerton, Vinícius, Adriano Alves, Brand (Alison) e Kaike; Leandro Melo (Gabriel Nunes), Adenilson, Hiltinho e Róger Gaúcho; Jean Patric (Tony) e Adriano Pardal. Técnico: Moacir Júnior
Imagens: Canindé Pereira/América FC
Sair da versão mobile