Novo título de Rumiko Takahashi ganha data de lançamento

No final do ano passado, fãs da mangaka Rumiko Takahashi foram surpreendidos com a notícia de que ela estaria preparando um novo título para este ano. Eis então que surgem os primeiros detalhes do novo título.

A 20ª edição deste ano da revista Weekly Shonen Sunday revelou essa semana que a nova obra de Rumiko, provisoriamente chamada de MAO, será lançada na 23ª edição da revista, que chegará no dia 8 de maio. A história é situada em uma “terra onde dois mundo se cruzam”, e terá como foco “o estranho romance entre um rapaz e uma moça que se encontram pelo destino”.

O teaser da nova obra ocorreu em dezembro do ano passado, quando a revista trouxe os dizeres “Um novo ‘Mundo de Rumiko’ irá finalmente se abrir… Ela está trabalhando duro nisso. Por favor, espere por mais detalhes!!”. O anúncio leva a crer que MAO será um título de longa duração.

Em sua carreira de mais de três décadas, a autora criou diversas obras aclamadas que se popularizaram ao redor do mundo, tais como Urusei Yatsura, Maison Ikkoku, Mermaid Saga, Ranma ½, One-Pound Gospel, InuYasha e Kyoukai no Rinne. Seus títulos renderam diversas animações, especiais, live-actions e peças teatrais.

O último trabalho de Rumiko foi Kyoukai no Rinne, obra que tem como protagonistas Mamiya Sakura, uma humana que pode ver espíritos e Rokudo Rinne, um rapaz que trabalha como Shinigami, resolvendo problemas e purificando espíritos. O título, lançado entre 2009 e 2017, possui 40 volumes compilados e rendeu três temporadas animadas, sendo duas delas licenciadas para o serviço de streamming Crunchyroll.

Texto de Caio Gomes

Fonte: GeekBlast

Sair da versão mobile