Concurso neste domingo (28) terá 23 mil candidatos para 810 vagas

O concurso público para o provimento de 810 vagas nas áreas de saúde e assistência social para a Prefeitura de Parnamirim acontece neste domingo (28). As provas serão aplicadas em dois horários. O local de realização das provas está disponível no site www.comperve.ufrn.br. O candidato só poderá realizar as provas no local especificado pela Comperve.

Onze escolas da rede municipal de ensino estão prontas para receber os candidatos. O concurso terá a validade de dois anos, prorrogável por igual período, conforme interesse da Prefeitura Municipal de Parnamirim. O certame será executado pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

Acesso ao local de prova

Para ter acesso às salas de provas, o candidato deverá apresentar o original do mesmo documento de identificação utilizado na sua inscrição, salvo quando explicitamente autorizado pela Comperve.

Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no domingo, documento de identificação original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento expedido há, no máximo, 15 (quinze) dias que ateste o registro da ocorrência em órgão policial.

Não será aceita carteira de estudante ou cópia de documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo de documento. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

O que não é permitido

Durante a realização das provas, não será permitido ao candidato portar arma, celular (ligado ou não), relógio de qualquer tipo, calculadora, câmera fotográfica ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico, óculos escuros, artigos de chapelaria ou similares, protetores auriculares, dicionário, apostila, livro, com “dicas” ou qualquer outro material didático do mesmo gênero, corretivo, lápis grafite ou lapiseira, marcadores de texto, borracha e outros.

Caso o candidato esteja portando algum dos objetos citados, antes de entrar na sala, deverá guardá-lo na embalagem porta-objetos fornecida pela equipe de aplicação, sob pena de ser eliminado do concurso.

A prova

De acordo com o edital, as provas são objetivas com questões de múltipla escolha com apenas uma resposta correta. As provas terão 10 questões de língua portuguesa e 25 de conhecimentos específicos da área escolhida.

Concorrência

Um total de 23.202 candidatos concorre a 810 vagas, a maioria na área da saúde.  O cargo com mais candidatos inscritos é o de técnico em enfermagem, com 4.065 inscritos para um total de 123 vagas. O cargo com a maior concorrência é o de agente de combate às endemias, que teve 352 inscritos para 1 vaga. As demandas de todas as vagas estão disponíveis em www.comperve.ufrn.br.

Fonte: OP9 RN

Imagem: iStock

Sair da versão mobile