Natal: Comissão na Câmara aprova projeto de faixa de pedestres em 3D

Publicidade

A Comissão de Planejamento Urbano da Câmara Municipal de Natal deu parecer favorável a uma matéria apresentada pelo vereador Klaus Araújo (SD) que autoriza o Executivo, através do órgão municipal competente, a realizar pintura das faixas de pedestre com efeito 3D.

O formato tridimensional causa um efeito nos motoristas fazendo com que eles parem ao avistar tais marcações, garantindo maior respeito às faixas de pedestres e maior segurança para os cidadãos. Em várias partes do mundo, a ideia vem sendo adotada e desperta a atenção e curiosidade de pedestres e condutores de veículos pelo efeito que causa.

A matéria foi aprovada em reunião na segunda-feira (29). Além deste, foi aprovado um projeto de lei encaminhado pelo ex-vereador Sérgio Pinheiro que institui o Certificado “Selo Azul – Água de Qualidade” para reconhecer estabelecimentos públicos ou privados que trabalham no controle da qualidade da água captada em seus poços particulares e conseguem manter padrão de potabilidade ideal ao consumo humano, a fim de garantir a saúde dos usuários.

Em seguida, o colegiado acatou uma proposição do vereador Dinarte Torres (PMB) que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de dispositivo de geoposicionamento – GPS em caminhões limpa-fossa. A iniciativa visa evitar o descarte ambientalmente inadequado do material coletado por eles em lugares como leito de rios, nascentes, lagos e outros locais impróprios.

Reunião da Comissão de Planejamento Urbano da Câmara Municipal de Natal. Foto: Elpídio JúniorTambém foi aprovado um texto encaminhado pelo vereador Chagas Catarino (PDT) que institui o cartão de identificação para gestantes residentes na capital potiguar. O objetivo é reservar vagas já sinalizadas, em todas as áreas de estacionamento de veículos, localizadas em vias ou espaços públicos, para veículos, que transportem gestantes, destinado a toda mulher em período de gravidez.

“A Comissão não tem atrasado projetos e tem dado celeridade ao projetos que chegam. Estou muito satisfeito com a produtividade dos trabalhos, o compromisso de todos os integrantes e os debates realizados durante as reuniões. Em tempo: terminamos mais um encontro com textos encaminhados para relatoria ou prontos para serem votados em plenário. Pauta zerada!”, comemorou o vereador Klaus Araújo, presidente da Comissão de Planejamento Urbano.

Fonte: Portal no Ar

Imagem: Revista Veja

Sair da versão mobile