Sessão solene vai homenagear entidade que se dedica a doação de sangue

A Sessão Solene irá homenagear os 15 anos da ADOSAN que se dedica a promover ações voltadas a salvar vidas - Foto: Eduardo Maia

Por proposição do deputado Kelps Lima (SDD), a assembleia legislativa fará sessão solene, na próxima quinta-feira, (02) para homenagear os 15 anos da ADOSAN – Associação dos Doadores de Sangue – mantida por moradores do bairro Bom Pastor, em Natal, que se dedica a promover ações voltadas a salvar vidas.

Recentemente a Assembleia Legislativa promoveu ação educativa e solidária com o Hemonorte para estimular a doação de sangue. A campanha estabeleceu um recorde de doação na unidade móvel da instituição e adesão impactante pelas redes sociais.  De acordo com o deputado Kelps Lima a ADOSAN é uma entidade filantrópica que não possui sede própria, funciona no bairro do Bom pastor, em Natal, atendendo às regiões metropolitanas. Mesmo com as dificuldades a entidade tem feito um trabalho fundamental.

O deputado Kelps Lima chama a atenção para o importante trabalho filantrópico da ADOSAN – Foto: Eduardo Maia

“Essa sessão será importante para homenagear uma entidade que, com pouco tem feito muito pela sociedade” justificou o deputado, salientado que como toda associação sem fins lucrativos, a ADOSAN vive de doações, e enfrenta dificuldades diversas especialmente de um transporte, visto que, muitas vezes, encontra doadores em bairros distantes sem condições financeiras de locomoção até o local das doações.

A associação também necessita de apoio para a aquisição de um computador moderno, material de expediente e publicidade para dar visibilidade às campanhas de doação de sangue e medula óssea e assim ampliar o número de doações e de vidas salvas em nosso estado.

As despesas com telefone, material de expediente, dentre outras, são feitas pelo fundador, Paulo Neris, que também distribui camisetas aos doadores de sangue para estimular e multiplicar as ações no sentido de promover solidariedade.

Crédito das Fotos: Eduardo Maia

Fonte: http://www.al.rn.gov.br

Sair da versão mobile