“Pela Honra de Grayskull” – She-Ra e as Princesas do Poder já está disponível na Netflix

Estreou na última sexta-feira de abril, dia 26, a segunda temporada de She-Ra e as Princesas do Poder, uma série desenvolvida por Noelle Stevenson e produzida pela DreamWorks Animation Television. Assim como na temporada passada, She-Ra se mantém como líder de seu grupo, que está sempre a favor do bem e de salvar Ethernia.

A história começa com a linha de treinamento de Adora como She-Ra e da revelação de mais detalhes de Esperança da Luz, a inteligência artificial que controla o Castelo de Cristal e que tem conexão com o passado do planeta e outras encarnações da princesa guerreira. Enquanto sua tropa de princesas está duelando com Scorpia, os robôs do reino da Horda, na qual a Entrapta projetou e controla e Catra, que faz de tudo para acabar com a raça de Adora. Mas, a princesa do poder está com Ventania treinando e buscando respostas sobre ser uma heroína melhor.

Glimmer, a Cintilante e o Arqueiro, descobre que Endrapta não foi morta pelo exército da Horda, apenas que o mestre Hordak, um dos maiores vilões de Ethernia ele governa o planeta de Etheria com um exército de tropas da Horda, a maioria dos quais usa um símbolo de morcego vermelho no peito para transmitir sua lealdade e Endrapta começa a usar a tecnologia, sua área a favor de Hordak e isso faz com seus amigos se afastem dela a deixando para lá.

Hordak-She-Ra-and-the-Princesses-of-PowerHordak é reconhecível pelo seu rosto branco, com olhos vermelhos bem definidos, nariz achatado, presas vermelhas e orelhas pontiagudas de morcego. Ele usa um colar de ossos e uma armadura preta sobre o peito, estampada com o símbolo do bastão da Horda. Sua aparência lembra uma criatura parecida com um morcego, embora em alguns meios de comunicação ele pareça mais parecido com um cyborg. Sempre que fala, ele faz uma pausa sua conversa por cheirando entre suas declarações. De acordo com o criador da linha de brinquedos Roger Sweet, seu rosto foi modelado em uma máscara de feiticeiro africano.

Enquanto isso Shadow Weaver, a mentora de Adora e Mestre do Universo, está presa a mandado de Hordak, para que ela seja a segunda no comanda, enquanto manipula Catra para ajudá-la a escapar da Fright Zone e voltar para o seu lugar o poder do Universo. Shadow Weaver é uma feiticeira implacável, que se deleita com a dor e a miséria de outras pessoas, incluindo seus próprios lacaios. Ela foi inicialmente uma mentora da Princesa Adora até que ela desertou contra a Horda.

Ela era uma feiticeira aprendiz praticante originalmente do Reino de Mystacor. Seu nome real é desconhecido. Então, junto com uma feiticeira rival chamada Castaspella , estava sendo treinada por um grande feiticeiro Etherian chamado Norwyn. Quando Hordak chegou a Etheria, ele prometeu ao vasto poder da Weaver Weaver em troca de informações, ela concordou.

Apenas uma feiticeira de segunda categoria, seus poderes foram grandemente aumentados através de um mágico que foi responsável por uma devastadora transformação física imprevista. Enquanto absorvia o poder da “jóia escura” da Horda, Norwyn a descobriu e percebeu sua grande traição. Ele destruiu a gema, cortando seu elo com a gema, mas não antes de ela ter tomado apenas um terço de seu poder, induzindo uma mudança irreversível nela mentalmente e espiritualmente. Ela traiu Norwyn e Castaspella e se juntou à Horda para sempre.

Junto com as princesas Perfuma, Serena, Gélida, Cintilante e o Arqueiro, Adora consegue derrotar o exército da Horda, comandada pelo Hordak, acabar com a raça da Catra, que está como Capitã da Força da Horda do Mal de Hordak, que junto com a colaboração da Princesa Scorpia, elas capturam os companheiros de Adora e a Espada de Proteção, embora o plano acaba fracassando, em que Catra conquista o excêntrico gênio da Princesa Entrapta, que assumiu que os outros a haviam abandonado, fornecendo à Horda novas tecnologias para uma tentativa de conquista de Etheria. Embora esse plano tenha fracassado, Catra impressionou Hordak o suficiente para substituí-la por Shadow Weaver como sua segunda em comando.

Durante o desenvolver da trama, Catra começa a perder a fé de Hordak nela devido a sua arrogância e colocando seus ressentimentos pessoais diante da agenda da Horda. Nos episódios “Light Spinner” e “Reunion”, após ser condenada a exilar Shadow Weaver para Beast Island, Catra acaba sendo enganada para fornecer os meios para o seu antigo superior escapar. Catra tenta cobrir seu erro, ela acaba sendo submetida ao dispositivo de geração de gravidade da Hordak depois que ela não confessou.

Nesta segunda temporada a série não tem 13 episódios como na anterior, mas sim, apenas sete, apesar de ser mais curta, os episódios estão um pouco mais longos e mais detalhados, a única coisa que sente falta em She-Ra e as Princesas do Poder é do Geninho no final de cada episódio, em que ele não aparece, isso ficou bem triste, pois essa era uma das graças de assistir a animação e voltar as cenas, para poder o personagem. Mas, de resto, essa temporada está ótima e ninguém precisa ter assistido a She-Ra de 1985, para poder entender a história, qualquer fã de personagens de heróis, principalmente os femininos, consegue decifrar e desenrolar a trama numa boa, pois a história é até mais leve e de fácil compreensão que a da década de 80.

Afinal todos os sentimentos de traição de Catra em relação a Adora são pessoais, pois Adora é mais idealista e ama a todos no mundo e quer salvar a todos, já Catra não entende e tampouco ou aceita isso.

A terceira temporada temporada de She-Ra ainda não foi anunciada na Netflix, mas a segunda já está disponível no streaming, podendo conferir as aventuras das princesas e do Arqueiro, é claro, mais poderosos de Ethernia, que farão de tudo pela “Honra de Grayskull”.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile