Obras no Gancho de Igapó começam em setembro, diz DNIT

A governadora Fátima Bezerra se reuniu na tarde da sexta-feira (10) com o superintendente do DNIT, general Daniel Dantas - Foto: Demis Roussos/ASSECOM

As obras do Gancho de Igapó, principal ligação da Zona Norte de Natal com as demais cidades da Região Metropolitana, serão iniciadas em setembro. A informação foi dada pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no RN, general Daniel de Almeida Dantas.

Ele esteve reunião com a governadora Fátima Bezerra para discutir obras do governo federal no Estado. De acordo com o general, atualmente o projeto no Gancho de Igapó está na fase de pagamento de desapropriações, demolições e definição de desvios.

O primeiro serviço executado na região, em setembro, será a construção de um viaduto, cuja previsão para conclusão é de dois anos. Além dessa obra também são previsto no projeto um túnel em “y” e uma nova rotatória.

Gancho de Igapó terá viaduto – Foto: Júnior Santos /Tribuna do Norte

O superintendente do DNIT também anunciou para 2021 a conclusão da duplicação do trecho da BR-304 conhecido como “Reta Tabajara”. Essa via é a principal ligação da Região Metropolitana com os veículos que vem de Fortaleza (CE).

“Temos enfrentado alguns obstáculos, mas já estamos tomando as providências para solucionar e dar prosseguimento aos serviços. A Reta Tabajara, por exemplo, tivemos de fazer readequações no projeto original, o que interferiu na execução das obras. Nossa prioridade agora é com a duplicação da rodovia. A nossa expectativa é concluir tudo até 2021”, afirmou o general Daniel Dantas.

Com relação ao complexo viário da BR-101, o superintendente disse que uma das dificuldades é o contingenciamento de R$ 25 milhões. “Estamos trabalhando para garantir a conclusão da obra principal, para liberar o fluxo de carros ainda este ano. Vamos buscar assegurar as condições para executar os serviços complementares no ano que vem”, explicou.

Crédito da Foto: Demis Roussos/ASSECOM e Júnior Santos /Tribuna do Norte

Fonte: OP9

Sair da versão mobile