Museu do Videogame Potiguar foi destaque no Startup Day contando a história dos videogames

O Museu do Videogame Potiguar é atualmente o mais proativo do Nordeste e no Startup Day pôde trazer uma boa parte de seu acervo para a exposição. Na ocasião os visitantes puderam conhecer ao vivo toda a história dessa que hoje é considerada a 10ª arte.

O estande do Museu contou com mais de 100 consoles e lá os visitantes conheceram o primeiro videogame do mundo, o Magnavox Odyssey de 1972, bem como consoles raríssimos como o Vectrex, Intellivision e o Videopac G7200, este último lançado somente na Europa.

Além disso, muitos mataram a saudade ao rever consoles de sua infância como o Atari 2600, Philips Odyssey, NES, Master System, Mega Drive e Super Nintendo. Inclusive a organização deixou preparado alguns desses consoles para uma saudosa jogatina, trazendo um belo sábado nostálgico a todos os visitantes do evento.

Atualmente o Museu do Videogame Potiguar é o terceiro maior do Nordeste e o mais proativo da região. Ele é itinerante, não tendo sede própria. Porém, quem quiser conhecer o Museu, toda sua programação está em seu Instagram, bem como no Facebook. O Museu também está disponível para participar de eventos particulares, explicou Glídio Márcio, curador do Museu.

Então se você quiser conhecer mais o Museu do Videogame Potiguar fique atento a sua programação, ou, se quiser, pode entrar em contato com o curador do Museu e contratar para o seu evento para conhecer de perto toda a história dos videogames.

Imagens: Lúcio Amaral e Glídio Márcio

Sair da versão mobile