ABC sofre gols no fim e perde para o Botafogo/PB

Imagem: Andrei Torres/ABC F.C.

O Mais Querido enfrentou o Botafogo/PB neste domingo (19), no Estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, saiu na frente, mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1. Hélio Paraíba fez o gol abecedista, enquanto Dico e Kelvin marcaram para os visitantes.

Com o resultado, o Clube do Povo permaneceu com quatro pontos conquistados e ficou na 6ª colocação na classificação do Grupo A. A próxima partida na competição está marcada para o sábado (25), contra o Santa Cruz/PE, às 19h15, no Arruda, em Recife (PE).

 

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de poucas chances para os dois lados. Hélio Paraíba, numa cabeçada, e Clayton tiveram boas chances num duelo equilibrado. A melhor oportunidade, no entanto, caiu nos pés de Felipe Alves no último minuto de jogo, mas o atacante chutou por cima do gol, após recuo errado de Ivan.

Hélio Paraíba teve uma das boas chances no primeiro tempo
Hélio Paraíba teve uma das boas chances no primeiro tempo (Foto: Augusto César Gomes)

Segundo tempo

O ABC voltou melhor na segunda etapa e já levou perigo antes do primeiro minuto de jogo. Depois, Saulo fez duas defesas impressionantes para segurar o empate para o Botafogo-PB, em lances de Anderson e de Anderson Rosa, que levaram muito perigo. Homem com mais intensidade no jogo abecedista, Anderson Rosa ainda tentou um chute de pé direito que passou muito perto do gol e assustou. O goleiro do Belo ainda fez mais uma intervenção em lance de Jefinho, mas foi vencido aos 29 em cabeçada de Hélio Paraíba. Com o gol, o ABC recuou e passou a receber pressão do rival paraibano, que funcionou. Aos 41, Dico aproveitou cobrança de lateral na área e falha coletiva da defesa do ABC para empatar o jogo. Quando o jogo já pareia se encaminha para o resultado final, Erivélton, formado no ABC, arrancou pelo lado direito e achou Kelvin na área para finalizar e virar o jogo.

Parte do teto se solta

Antes do jogo começar, parte do teto do estádio Frasqueirão se soltou por conta de uma ventania no local e ameaçou cair. Dessa forma, o Corpo de Bombeiros recomendou a saída de todos os torcedores do módulo 1. Os torcedores do Botafogo-PB foram reordenados para o módulo 3 do estádio. Alguns torcedores do ABC seguiram nas cadeiras, mesmo após a recomendação dos bombeiros. A locutora do estádio seguiu alertando o perigo durante todo o primeiro tempo até que quem insistia em seguir no local deixou o espaço e foi para outro local das arquibancadas.

Parte do teto do Frasquirão se soltou antes do jogo com o Belo (Foto: Augusto César Gomes)

Dedo iluminado

Dico, Kelvin e Erivélton. Os três jogadores que saíram do banco nas mudanças promovidas pelo técnico Evaristo Pizza foram fundamentais na vitória. Dico marcou o primeiro gol, enquanto Erivélton deu a assistência para Kelvin marcar o da vitória.

Estreia frustrante

Estreante da noite, o técnico Sérgio Soares parecia encaminhar a sua primeira vitória no comando do ABC, mas viu isso ruir no final do duelo. Assumindo o comando técnico após dois anos com o time sendo dirigido por Ranielle Ribeiro, o treinador vai precisar recuperar a moral do elenco após a segunda derrota seguida para voltar a vencer na Série C.

Sergio Soares viu time ter a vitória na mão e deixar escapar (Foto: Augusto César Gomes)

Pegou quase tudo

O goleiro Saulo teve uma atuação de destaque neste domingo. O camisa1 do Belo pegou quase tudo na partida, principalmente no segundo tempo, quando fez duas defesas importantíssimas em bolas de Anderson e Anderson Rosa. Ele só não foi capaz de evitar o gol de Hélio Paraíba e tomou um cartão amarelo por fazer cera.

Próximos jogos

O ABC volta a campo no próximo sábado para encarar o Santa Cruz, às 19h15, no Estádio do Arruda. Já o Botafogo-PB pega o Imperatriz-MA, no domingo, às 17h. Antes, no entanto, o Belo vai jogar a primeira final da Copa do Nordeste na quinta-feira no estádio Castelão, contra o Fortaleza, às 21h30.

Público e renda

Pagantes: 1.626 / Sócios: 1.496 / Ingresso solidário: 918 / Gratuidade: 69

Público total: 4.109 presentes

Renda: R$ 47.380

Fontes: ABC F.C e Globo Esporte

 

Sair da versão mobile