Renata C B Lzz lança projeto do 4º volume do Morteu no Catarse

A jovem quadrinista Renata C B Lzz, acaba lançar no Catarse seu novo projeto solo que faz parte do Universo Morteu – que conta com Morteu por Morgan Etrom, Andarilha Morteu por Andarilha e agora com o lançamento de Morteu Pelo Bosque, que ainda não tem data de estreia do quadrinho impresso.

60746261-2115771961851636-5693225200934453248-nA paulistana de 26 anos que além de ter lançados todo esse universo sombrio e apaixonante de Morteu, também participou com um das autoras do livro Gibi de Menininha: Historietas de Terror e Putaria, o primeiro livro composto só por mulheres nacionais, em que tem como a rainha dos quadrinhos independentes, Germana Viana,  como organizadora desse projeto, porém ainda neste ano sai o lançamento da segunda edição, Gibi de Menininha 2: O Faroest.

Mas, voltando ao mundo Morteu da Renata, no qual ela lançou na última sexta-feira (17), a campanha de arrecação de seu novo livro, afinal vivemos em um país, que o Catarse é fonte de renda para os artistas, já que os políticos estão cagando para os verdadeiros artistas, que lutam todos os dias para produzirem e venderam seus trabalhos, por isso a jovem quadrinista, se lançou com a cara e a coragem para propagar suas mais nova obra.

Essa nova história de Morteu, é um pouco diferente as anteriores, pois ao invés de se passar no Mundo da Morte, neste novo volume a vida é a principal personagem da trama, se tornando algo bem forte no desenrolar da história.

A trama de Morteu Pelo Bosque trará personagens já conhecidos como Drácon, mas também novas caras que levarão o leitor a uma nova viagem, passando por diversos lugares.

A história desse novo volume de Morteu é composta por duas parte, que em cada parte há duas histórias, sendo que tem o começo da construção que desenvolve a descoberta e o despertar do enredo, e a segunda que mostra a destruição trazendo a noite e o fim da narrativa, mas também traz diversas curiosidades das obras anteriores. Todavia, cada livro fecha de forma independente, sem precisar ler um, para entender o outro.

Essa HQ se passa em paralelo com Morteu por Andarilha e mostra onde Dracón estava nos momentos em que ele não aparece na história, uma descrição em que realmente a autora pensou em fazer para o quadrinho, contado para cada história, mas interligando uma na outra.

Para essa campanha do Catarse, Renata separou diversos prêmios exclusivos para a galera que ajudar nesta promoção, desde marca-páginas, a prints em A5 com artes exclusivas feitas por um artista convidado, e claro, além de todas as HQs do Universo Morteu: Morteu por Morgan Etrom; Andarilha; Morteu por Andarilha e Morteu Pelo Bosque.

A campanha do Morteu Pelo Bosque já se encontra disponível na plataforma de financiamento coletivo, basta acessar o site do Catarse e garantir seu exemplar escolhendo sua recompensa, que pode ser parcelado em até seis vezes, os valores vão de 15,00 a 173 reais.

Cada bonificação tem seu título como: Passeio, Passeio com Emoção, Confiança (que é só para que for da capital de São Paulo, pois será entregue em mãos, pela própria autora), Aventura, Aventura Emocionante, Busca pelo Conhecimento, Busca pelo Conhecimento 2, Busca pelo Conhecimento 3, Conhecimento, Elixir da Vida, A Morte e Os Arautos, que todas tem previsão de entrega em outubro desse ano de 2019.


Ainda não tem data de lançamento, mas em breve será divulgado quando será lançamento oficial de Morteu Pelo Bosque, que provavelmente deverá ter algum evento com sessão de autógrafos em alguma livraria espalhada pela cidade de São Paulo, mas ainda sem data prevista de quando será a eventualidade.

Para dar seu contribuição a nova obra da Renana C B Lzz – Morteu Pelo Bosque, basta acessar o site do financiamento coletivo do Catarse e adquirir o quarto volume da saga.

Para mais dos trabalhos da Renata e também saber sobre o projeto, acesse os endereços abaixo:

Facebook | Instagram

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile