SME apresenta encaminhamentos para solucionar atrasos dos terceirizados

Diante da mudança, em 2019, da empresa responsável pelos mais de 500 terceirizados que atuam nas cozinhas da rede da Educação e trâmites burocráticos para a conclusão do contrato da ServNews com a Secretaria Municipal de Educação, esses trabalhadores não receberam, ainda, pagamentos dessa empresa que está prestando o serviço de forma emergencial. Com encaminhamentos avançados para solucionar a questão, a secretária Cristina Diniz e secretários-adjuntos do órgão se reuniram, na manhã desta terça-feira (21), com uma comissão de merendeiras e auxiliares de cozinha, com participação do deputado estadual Sandro Pimentel.

A pasta informou aos representantes desses terceirizados que há previsão de que o processo com a ServNews seja concluído nesta semana, com assinatura do contrato até sexta-feira (24), e garantiu que todos receberão pelo período trabalhado, mesmo sem contrato, através de indenizações (o que deve acontecer na próxima semana, se tudo correr como esperado). Além disso, enfatizaram a existência de uma audiência de conciliação na Delegacia Regional do Trabalho, que está marcada para quinta-feira (23), e também confirmará a garantia de todos os direitos desses trabalhadores.

Satisfeitos com a reunião, o parlamentar e as terceirizadas disseram que passariam os informes aos demais, orientando para a continuidade das atividades. “Vamos continuar nossos serviços. A gente gostou muito da reunião, porque fomos bem atendidos e recebemos respostas positivas”, disse Samara Nascimento, que trabalha no CMEI Selva Capistrano Lopes da Silva.

Imagem: Manoel Barbosa

Fonte: Prefeitura de Natal

Sair da versão mobile