ARSBAN premia os melhores trabalhos do concurso escolar “Água: um direito humano”

Publicidade

Como parte da abertura da Semana de Meio Ambiente de Natal, na manhã desta segunda-feira (03) a diretoria da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (ARSBAN) realizou a entrega dos prêmios aos vencedores do concurso escolar Água: um direito humano. A cerimônia foi realizada no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, contando com a presença de diversas lideranças em defesa ao Meio Ambiente e com as escolas municipais participantes.

Ao todo, 4 escolas do município participaram do concurso, sendo cada uma de uma região administrativa da cidade. O concurso, que se dividia em duas categorias (Histórias em Quadrinhos e Poema), tinha a proposta de estimular as futuras gerações a repensar sobre a importância da água no seu dia-a-dia, no espaço geográfico, nos impactos ao meio ambiente e a saúde, e na garantia dos direitos essenciais à vida.

Na categoria poema, a aluna Amanda Beatriz Fagundes dos Santos Silvestre, da Escola Municipal Antônio Campos, ficou em 1° lugar com o poema intitulado “A água é potável”. Pela sensibilidade e excelente trabalho, ganhou seu prêmio pelas mãos do Prefeito da cidade do Natal, o senhor Álvaro Dias, e pelo Diretor-Presidente da ARSBAN, o senhor Rossini Oliveira.

Confira o poema abaixo:

A ÁGUA É POTÁVEL

Tem água potável
Disso você sabia?
E se ela acabar
O que você faria?

Deixar a água caindo
Olha só o desperdício
Reutilize a água
Esse é o nosso compromisso

E se um dia
A água acabar?
Já se perguntou
Como a terra vai ficar?

A água é o segundo ingrediente
Que precisamos para viver
E se ela acabar
O que nós vamos fazer?

Precisamos dela para viver
Então reutiliza a água
Que a mudança você vai ver
Fale para todos
E comece por você!

Já na categoria Histórias em Quadrinhos, quem ficou em 1° Lugar foi a aluna Pollyana Talita da Santana, também da Antônio Campos, que com muito talento e diversidade, explicou a importância da conscientização a respeito do desperdício da água em seu desenho. Também recebeu das mãos do Prefeito e do Diretor-Presidente da ARSBAN o seu prêmio.

Imagem: ARSBAN

Fonte: Prefeitura de Natal

 

Sair da versão mobile