Cinemateca Potiguar faz exibições gratuitas de filmes no Parque das Dunas

A Cinemateca Potiguar, projeto do IFRN Natal Cidade Alta, está exibindo filmes no Parque das Dunas, na Zona Leste da capital, durante a Semana do Meio Ambiente. As exibições acontecem das 10h às 17h, de forma contínua, e vão até o domingo (9). A entrada no Parque custa R$ 1 e o acesso ao evento é gratuito.

De acordo com a organização, para as crianças estão disponível o minidocumentário “Território do Brincar”, além dos potiguares “Lugar de Lixo é no Lixo” (Lula Borges) e “Contramão” (Tarcísio Marra Júnior).

Para jovens e adultos, tem filmes produzidos no Rio Grande do Norte, como “Abraço de Maré” ( Vitor Ciríaco) e “Mato das Mangabeiras” (Lisabete Coradini e Angela Pavan), além de outros nacionais sobre o poder da natureza e meios de transporte nas grandes cidades.

Os filmes são exibidos de acordo com o público-alvo que se junta ao espaço. No domingo, último dia de exibições, a participação da Cinemateca será encerrada com um bate-papo que tem a proposta de unir audiovisual e meio ambiente.

A conversa, que tem como tema “A Natureza que há em mim – como o ser humano é influenciado e influencia o meio ambiente?”, começa às 15h e tem como participantes Mary Land Brito (coordenadora da Cinemateca) e Zélia Brito (chefe da reserva do Atol das Rocas).

Fonte: G1 RN

Imagem: divulgação

Sair da versão mobile